O Vasco segue trabalhando de olho na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, prevista para este domingo, às 17h(de Brasília), contra o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O técnico Alberto Valentim e os jogadores entendem que o clássico tem tudo para ser muito equilibrado e por isso mesmo a ordem é manter a concentração em alta ao longo dos noventa minutos.
“O nosso pensamento é o de fazer uma grande partida e conquistar o resultado positivo e o título. O jogo deste domingo vai ser muito complicado pelo fato de ser um duelo decisivo e valer o primeiro troféu da temporada. Os dois times vão fazer de tudo e por isso mesmo temos que estar concentrados para evitar qualquer falha. O trabalho todo pode ser decidido em um único lance”, disse o zagueiro Leandro Castán.
O discurso é reproduzido por todos do elenco.
“Como todo clássico vai ser um jogo muito disputado e nada fácil de ganharmos. Portanto, temos que ter o equilíbrio de sempre, trabalhando lance a lance em busca da classificação. O título da Taça Guanabara é importante para coroar este nosso começo de trabalho”, analisou o atacante argentino Maxi López.
Destaque vascaíno nos primeiros meses de 2019, Lucas Mineiro conversou com a reportagem do Site Oficial logo após encerrar o trabalho de recuperação. Na oportunidade, o camisa 18 revelou o segredo do sucesso do equipe comandada por Alberto Valentim na temporada. O Gigante da Colina é o único time que possui 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca.
“Esse desempenho é fruto de muito trabalho. Nosso grupo é muito sério. Quando entra no vestiário, seja para jogo ou treinamento, todo mundo procurar dar o seu melhor com muita seriedade e firmeza. Traçamos alguns objetivos para essa temporada e sabemos que precisamos estar bem preparados se quisermos atingir cada um deles. Somos uma equipe com muito foco, entrega e dedicação”, declarou o volante.
O elenco trabalhou nesta sexta-feira (15) à tarde e no sábado um trabalho tático encerra a preparação.
Fora de campo o carro do atacante Rildo foi encontrado em perfeito estado, porém, com alguns pertences faltando. O jogador foi assaltado na madrugada de quinta-feira, após o triunfo de 3 a 0 sobre o Resende. Ele estava em companhia do goleiro Jordi, do volante Raul e do meia Yan Sasse. Ninguém ficou ferido.