Já classificado para a segunda fase do Campeonato Carioca, o Vasco vai usar os jogos restantes da etapa inicial para preparar o seu elenco. Isso porque, na visão dos jogadores, o Estadual tende a se tornar ainda mais complicado. Pelo regulamento, as oito equipes classificadas jogarão entre si, em turno único, e os quatro melhores seguem para as semifinais.
O meia Andrezinho entende que esse nível de dificuldade é algo que os clubes já esperavam.
“Quando sobrarem oito times vamos perceber que os melhores ficaram e que a competição recomeça do zero. O Vasco tem boas condições de ir atingindo os seus objetivos ao longo do Campeonato Carioca, mas é muito importante entendermos que o nível do Estadual só tende a crescer daqui para frente. Mas estamos trabalhando bem”, disse.
O zagueiro Luan acredita que o fato de a competição ser de tiro curto pode fazer qualquer tropeço pode custar muito caro.
“Acredito que a segunda fase do Campeonato Carioca vai ser ainda mais complicada, pois as equipes que passarem estarão um nível acima e melhores fisicamente. Isso sem falar no entrosamento. Serão poucos jogos para tentar garantir a classificação para as semifinais e por isso mesmo a tendência é que os confrontos fiquem ainda mais equilibrados. Mas pelo que apresentamos até aqui temos plenas condições de atingirmos os nossos objetivos”, analisou o defensor.
O próximo compromisso do Vasco no Campeonato Carioca será amanhã, quando o time recebe o Friburguense, às 19 horas, em São Januário, pela sexta rodada.