Vasco quer reencontrar vitória no Maracanã

Por

Jogadores do vasco sabem da importância do torcedor vascaíno para o duelo contra o Santos, neste sábado. Por isso, o Maracanã deverá estar cheio

Carlos Gregório Jr/Vasco

Sem jogar no Maracanã desde que foi derrotado pelo Botafogo na final do Campeonato Carioca, o Vasco volta ao “templo sagrado” do futebol neste sábado, quando recebe o Santos a partir das 19h (de Brasília) pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Alberto Valentim e os jogadores entendem que neste reencontro será muito importante o papel do torcedor, e por isso mesmo trataram de convocar os vascaínos.

“Sei que os torcedores do Vasco já estão se movimentando por ingressos para este jogo no Maracanã, mas é bom reforçar que, como falei na minha chegada, esta união é muito importante daqui para frente. O torcedor do nosso lado, ele é fundamental, estou falando de uma das maiores torcidas do Brasil”, disse Valentim.

Os jogadores concordam.

“A gente perdeu para o Atlético Paranaense fora de casa mesmo fazendo um bom jogo, porém, agora temos a chance de recuperação em casa e com certeza é muito importante ter o torcedor do Vasco lotando o Maracanã”, disse o atacante Vinícius Araújo.

O clube promoveu um vídeo das redes sociais em que o atacante Maxi López, que cumpriu suspensão diante do Atlético-PR, na derrota de 1 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), convoca os torcedores.

“Venha fazer festa e lotar o Maracanã. Será a minha estreia no Maracanã. Conto com vocês no sábado”, disse López.

O elenco do Vasco retornou de Curitiba no começo da tarde desta quinta-feira e os jogadores foram liberados em seguida. Nesta sexta-feira pela manhã acontece um treino que vai definir a escalação para o choque com os santistas. Além do retorno de Maxi López, o treinador vascaíno espera poder contar com o meia Wágner, que foi preservado contra os paranaenses por apresentar um quadro de desgaste físico, com risco de lesão. É possível que Alberto Valentim também altere o esquema tático, pois gosta de atuar com dois atacantes. Depois do treino começa o período de concentração para o duelo.

Chegou – O Vasco da Gama finalizou nesta quinta-feira (30/08) a contratação de mais um jogador para a sequência da temporada. Trata-se de Lucas Kal, zagueiro de 22 anos que estava defendendo as cores do São Paulo. Oriundo das divisões de base do Tricolor Paulista, o defensor passou por um período de experiência no Paraná Clube e no Guarani antes de ser integrado ao grupo principal do atual líder do Brasileirão.

Em entrevista ao Site Oficial, o diretor executivo Alexandre Faria revelou detalhes da negociação que resultou na chegada do jovem jogador e não poupou elogios para o mesmo. O dirigente lembrou a vitoriosa trajetória de Lucas Kal nas divisões inferiores e revelou que o mesmo assinou contrato até o final do Carioca de 2019. Se o São Paulo tiver interesse, porém, pode solicitar o retorno do atleta no final do ano. 

“O Lucas é um zagueiro que pertence ao São Paulo. É um atleta extremamente vencedor e que ganhou tudo na base. Fazia parte do grupo que hoje lidera o Brasileiro e também vinha disputando algumas partidas pelo time sub-23. É um jogador que estávamos tentando trazer faz um tempo.

Num primeiro momento, o Diego Aguirre não liberou, mas agora conseguimos trazê-lo. Tenho certeza que vai agregar bastante ao nosso elenco. O importante é que está pronto para jogar, pois jogou há cinco dias pelo sub-23. É um zagueiro que possui uma boa saída de bola e que se destaca bastante pelo bom jogo aéreo. Vem por empréstimo até o final do Carioca em 2019”, declarou o dirigente.

  • Tags: