Depois de um primeiro treino livre com a liderança do inglês Lewis Hamilton, foi a vez do tetracampeão da Fórmula 1 Sebastian Vettel faturar a primeira colocação na segunda prática para o Grande Prêmio do México, realizada nessa sexta (28). O alemão da Ferrari fechou sua participação no treino com o giro mais rápido, após completar em 1min19s790, desbancando a dupla da Mercedes.
Hamilton não ficou muito atrás do desempenho do alemão. O tricampeão do mundo finalizou o segundo treino apenas 0s004 abaixo de Vettel, correndo em 1min19s794. Nico Rosberg, atual líder do campeonato com 26 pontos de diferença para o inglês, melhorou sua posição em relação à primeira corrida, anotando 1min20s225. O brasileiro Felipe Massa não conseguiu repetir o desempenho da primeira prática no circuito mexicano e terminou o treino apenas na 13º colocação, com 1min21s326. O companheiro do piloto na Williams, Valtteri Bottas, manteve a regularidade, completando o treino em oitavo lugar, com 1min20s629.
Kimi Raikkonen, que divide a garagem da Ferrari com Vettel, também fez um bom treino, cravando 1min20s259 e herdando a quarta melhor posição. Já a dupla de Red Bull veio logo atrás, com Daniel Ricciardo em quinto, 1min20s448, e Max Verstappen em sétimo, 1min20s619.
Assim como no primeiro treino, a pista continuou com condições ruins de prova. A aderência era baixa, levando alguns pilotos a rodarem no traçado do Autódromo Hermanos Rodríguez. Sergio Pérez foi o primeiro, Rosberg e Felipe Nasr, que abandonou o primeiro treino antes do previsto após sua asa dianteira quebrar, também passaram pela situação. O terceiro treino livre em preparação para o Grande Prêmio do México será nesse domingo (30), às 13h (de Brasília). Já o classificatório virá poucas horas depois, às 16h. A corrida oficial, que poderá até mesmo definir o novo campeão da Fórmula 1, caso Rosberg vença e Hamilton não pontue, será no domingo, às 17h.
Primeiro treino – Os motores roncaram pela primeira vez na tarde dessa sexta (28), no Autódromo Hermanos Rodriguez, para o treino livre que abriu a preparação para o Grande Prêmio do México, que ocorrerá neste domingo. Apesar do tempo seco, com apenas 10% de chance de chuvas, o céu permaneceu fechado durante toda a prática, com 12º de temperatura no ambiente e 19º na pista. Na briga pelo tetracampeonato da Fórmula 1, Lewis Hamilton liderou o primeiro treino na Cidade do México. O atual campeão e segundo colocado na classificação geral anotou a volta mais rápida da prática, com 1min20s914 totais. O top 3 teve dobradinha da Ferrari, com Sebastian Vettel sendo o segundo mais rápido, 1min20s993, e Kimi Raikkonen com 1min21s072.
As duas Renaults foram as primeiras a entrar no traçado da capital mexicana. A dupla da Haas, formada por Esteban Gutiérrez e Romain Grosjean, também começou rapidamente seus trabalhos. O piloto francês voltou aos boxes instantes depois, reclamando da aderência da pista, que estava bastante suja. Iniciando a prática com pneus macios, Nico Rosberg e Hamilton não demoraram a anotar voltas rápidas. O líder do campeonato foi o mais veloz em um primeiro momento 1min22s748, mas seu companheiro na Mercedes não deixou barato, marcando 1min21s936.