Vettel vê a Ferrari no mesmo nível da RBR na Fórmula 1

Por

A Ferrari vive uma temporada de altos e baixos em 2016. Após um bom início, a equipe caiu de rendimento, e viu a Mercedes crescer ainda mais e a Red Bull se colocar como segundo melhor time. Mesmo assim, Sebastian Vettel não acredita que a escuderia italiana esteja em um nível abaixo das rivais.  “Se você olhar a diferença para a Mercedes, está bastante estável. Em algumas corridas, estamos mais perto e, em outras, um pouco mais distantes. No começo do ano, claramente éramos o segundo melhor time, mas agora no final do ano nós derrapamos um pouco”, disse à revista Autosport. 

Apesar da Mercedes já ter conquistado o tricampeonato de Construtores, Vettel admitiu que a Ferrari lutará até o final com a Red Bull pelo vice-campeonato. No momento, a RBR está com 385 pontos, enquanto a escuderia italiana aparece com 335, restando quatro provas para o final da temporada. “Acho que ainda está bastante parelho, mas não é justo dizer que estamos muito atrás. O que é justo dizer é que estamos no nível da Red Bull, e nosso principal objetivo é recuperar o segundo lugar no Mundial de Construtores”, comentou o alemão.

Na atual temporada, o tetracampeão não conquistou nenhuma vitória, assim como seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen. Por isso, Sebastian admite que o ano não foi como o esperado, mas ainda confia em bons resultados. “Estramos neste ano com expectativas altas, mas temos que entender que não estamos alcançando o que queríamos. Sem dúvida, tivemos várias corridas que não se sucederam de acordo com nossos planos, mas acho que, como equipe, nós nunca perdemos o foco. Mesmo assim, nós ainda estamos indo na direção certa”, finalizou. Neste domingo acontece o Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin, no Texas. Além desta prova, ainda restam as corridas no México, no Brasil e em Abu Dhabi. 

Massa – Neste domingo (23) acontece o Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin, no Texas. Quem está animado para a prova é o brasileiro Felipe Massa, piloto da Williams, que elogiou o Circuito das Américas.  “De todos os novos circuitos, este é o que mais gosto. É uma pista muito boa porque você tem tudo: curvas de alta e de baixa velocidades, além de uma longa reta, que é muito boa para ultrapassagens”, disse o brasileiro.

  • Tags: