Vitória para retornar ao G-4

Por

O goleiro Alex Muralha vê a partida contra o Corinthians, em São Paulo, como decisiva para os planos do Flamengo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo colou no G-4 do Campeonato Brasileiro após a vitória desta quarta-feira sobre o Internacional. Os rubro-negros estão na quinta posição do torneio, atrás justamente dos gaúchos, perdendo nos critérios de desempate. Para ingressar no grupo de classificação para a Libertadores, os cariocas precisam de um bom resultado no domingo, quando enfrentam o Corinthians, na capital paulista. O goleiro Alex Muralha destaca a dificuldade da partida, mas mira os três pontos para seguir próximo dos primeiros colocados da Série A.

“Todo jogo é decisão, uma final. A casa deles vai estar cheia, mas dá para mostrar nosso futebol e ganhar. A gente faz a matemática, mas o importante é vencer e pontuar. Seguindo nessa batida, no fim do ano teremos sucesso”, disse.

Após um começo de campeonato irregular, o Flamengo melhorou seu rendimento sob o comando do técnico Zé Ricardo. Alex Muralha elogiou o trabalho do substituto de Muricy Ramalho, que deixou o clube após problema cardíaco.

“Conversamos e nos adaptamos ao estilo do Zé Ricardo. Estamos tendo uma cara, todo mundo conseguindo jogar e fazer o que o professor pede. Foi uma consciência de todos, estávamos devendo e sabíamos disso”, finalizou.

A partida do próximo domingo está marcada para as 16h (de Brasília), na Arena Corinthians. O jogo será válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Donatti –  A diretoria do Flamengo conseguiu ficar mais próxima de contratar o zagueiro Alejandro Donatti, de 29 anos, que pertence ao Rosario Central da Argentina. A negociação estava estacionada porque o clube argentino não estava disposto a liberar o jogador, que vinha lutando para poder se transferir para o futebol brasileiro. O assunto, porém, evoluiu nas últimas horas e o acerto pode acontecer até o fim de semana.

O Flamengo apresentou uma proposta de cerca de R$ 4 milhões pelos direitos federativos do defensor. Porém, dirigentes do clube argentino ficaram irritados quando souberam que o Rubro-Negro já tinha até mesmo comprado uma passagem para o atleta viajar até mo Brasil. Insatisfeitos, eles encerraram as tratativas e Donatti, que não gostou da atitude, passou a treinar em separado do elenco. O jogador, inclusive, manifestou sua indignação em entrevista à Rádio Belgrano, da Argentina.

“Tinha dado a minha palavra no começo do ano que jogaria mais seis meses no Rosario Central e cumpri. Porém, estou com quase trinta anos e agora preciso ir embora. Meu ciclo aqui acabou e tenho essa proposta do Flamengo”, disse.

  • Tags: