Falta pouco. Com menos de um mês para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, as seleções brasileiras de vôlei de praia e quadra entram na reta final da preparação. A seleção masculina, comandada pelo técnico Bernardinho, ainda terá pela frente a fase final da Liga Mundial. Já as duplas de praia e a equipe feminina não possuem mais competições e realizarão os últimos ajustes e estudos para a principal competição esportiva do mundo.
A seleção feminina ficará concentrada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, local que também receberá algumas equipes de praia por períodos - eles também realizam as atividades em seus centros de treinamento, nas respectivas cidades. A seleção feminina conquistou no último final de semana o Grand Prix, mas a comemoração ficou apenas para o final da partida. Elenco e comissão técnica já retomaram o foco para os Jogos.
Para o Diretor de Seleções da CBV, Renan Dal Zotto, o período será um encerramento para a construção de um projeto que começou logo após os Jogos de Londres.
“A preparação é permanente, já é uma estrutura do voleibol, tanto no masculino quanto no feminino. Há quatro anos vem se construindo tijolinho a tijolinho uma preparação bastante consistente para chegarmos bem aos Jogos”, disse.