Antes criticada, zaga do Vasco se destaca

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Leandro Castán é ovacionado por torcedores

Rafael Ribeiro/Vasco

Dono da melhor campanha do Campeonato Carioca, com cinco vitórias em cinco partidas disputadas, o Vasco da Gama inicia nos próximos dias sua participação numa outra competição. Trata-se da Copa do Brasil, torneio que o Almirante venceu na temporada de 2011. O primeiro desafio será diante do Juazeirense, amanhã, às 21h30, no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro, na Bahia.

Por estar melhor posicionado no ranking de clubes da CBF, o Gigante da Colina terá a vantagem do empate no confronto. Se engana quem pensa, porém, que o Almirante entrará em campo pensando em utilizá-la. Em entrevista ao Site Oficial, o zagueiro Leandro Castan garantiu a busca pelo triunfo em solo baiano. O camisa 5 frisou a importância da torneio nacional para o time vascaíno.

“A Copa do Brasil é uma competição muito importante, talvez seja o torneio mais importante do ano para nós. Iremos encará-la com muita seriedade. Não será um jogo fácil, iremos atuar fora de casa, mas queremos fazer um bom papel, algo que conseguimos fazer nos primeiros jogos do Carioca. Que a gente possa continuar nossa série de vitórias. Vamos em busca de um bom resultado lá em Juazeiro”, declarou o defensor.

Um dos pontos fortes do Vasco da Gama em 2019 tem sido o sistema defensivo. Com dois gols sofridos em cinco jogos, a equipe de São Januário possui a melhor defesa do Campeonato Carioca e a segunda melhor entre as equipes que disputarão a Série A. Apenas a retaguarda do Goiás, que ainda não foi vazada na temporada, possui um desempenho superior.