Apesar do erro, Vidal segue com o Chile

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Sob efeito de álcool, Vidal provocou um acidente na noite de terça em Santiago

Uno / Agif

Principal jogador da seleção chilena nesta Copa América, Arturo Vidal causou acidente automobilístico na noite de terça-feira por dirigir embriagado nos arredores de Santiago. A Justiça suspendeu a habilitação do jogador enquanto a investigação estiver em curso, já a Federação de Futebol Chilena não deve tomar providência alguma.

“Ele é muito amado pelo grupo. Antes de mais nada, ficamos todos preocupadíssimos com sua saúde”, começou a defesa de seu comandado o treinador Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva nesta quarta-feira. “No tempo livre não dizemos o que o jogador tem que fazer ou não. Vidal cometeu um erro que não é determinante. Não creio que tenha tanta magnitude como a imprensa tenta colocar”.

O treinador minimiza o fato de o jogador ter dirigido em nível de embriaguez que é considerado “muito grave” pelo Ministério de Transporte do Chile. Os exames feitos durante a madrugada apontaram 1,21g de álcool por litro de sangue de Vidal, quantidade que agravaria a pena imposta pela Justiça.

Nesta quarta-feira (17), o Juizado de San Bernardo decidiu por suspender a habilitação do jogador.

“Meu modo de pensar é de corrigir a situação e tratar de acompanhá-lo. Não faz sentido suspender ou excluir alguém porque cometeu um erro. Vidal é um jogador muito importante para excluí-lo, então vai continuar conosco”, decide Sampaoli.

Ele deve escalar o meio-campista normalmente amanhã, quando o Chile tenta assegurar, com o apoio da torcida, a liderança do grupo A da Copa América contra a Bolívia.