Neste domingo (22), às 19 horas (de Brasília), o Grêmio recebe o Atlético Paranaense pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Frente a frente estarão dois campeões estaduais e que venceram seus jogos na primeira rodada do Brasileirão.
Campeão gaúcho, o Grêmio visitou o Cruzeiro no Mineirão, jogou melhor e saiu de campo com vitória por 1 a 0 com gol do estreante André. Já na última terça-feira, o time de Renato Gaúcho foi ao Paraguai enfrentar o Cerro Porteño pela Libertadores e voltou para casa com empate sem gols.
Para o duelo na Arena do Grêmio, Renato Gaúcho terá a volta de Luan, que se recuperou da lesão que o tirou das partidas contra Cruzeiro e Cerro Porteño. No entanto, o volante Arthur, com gripe, não treinou e pode desfalcar o tricolor gaúcho. Expulso contra o Cruzeiro, o zagueiro Kannemann é desfalque certo.
Vivendo um grande momento na temporada, sem perder sob o comando do técnico Fernando Diniz, classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil após eliminar o São Paulo e bem encaminhado na Copa Sul-americana, o Furacão quer seguir na liderança também no Brasileirão. Uma das sensações da competição, o Rubro-Negro quer mostrar que pode manter seu padrão de jogo também como visitante e seguir acumulando pontos para briga pelo título que não conquista desde 2001.
O treinador atleticano não confirmou a equipe que vai a campo, mas a tendência é continuar com o rodízio, poupando atletas mais desgastados, ainda que isso signifique ter que improvisar em algumas posições. Ser polivalente, aliás, é uma característica fundamental para quem quer ganhar espaço no grupo, aproveitando a maratona de jogos para se encaixar sempre que possível entre os titulares.
Diniz, exaltado por conseguir colocar sua filosofia com sucesso em prática, deixa, no entanto, o protagonismo para o treinador adversário e projeta um grande confronto em Porto Alegre.
Arena do Grêmio terá duelo de invictos
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura