Arma cruz-maltina para o clássico

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O volante Wellington deve ser o cão de guarda do sistema defensivo do Cruz-Maltino no sábado, no clássico contra o Fla

Foto: Paulo Fernandes / Vasco

Sem Douglas e Jean (suspensos) no clássico contra o Flamengo, no sábado (8), às 18h, em São Januário, o técnico Milton Mendes está trabalhando intensamente com a equipe para buscar os substitutos de dois jogadores tão importantes. Um dos nomes requisitados pode ser o volante Wellington, que concedeu entrevista coletiva após a atividade desta quinta-feira (6) e se colocou à disposição do treinador vascaíno.

“Eu estou muito feliz com essa oportunidade. É um jogo, um clássico que todo mundo quer jogar. Eu estou preparado para ajudar a equipe e à disposição do professor. Estava sem ritmo, mas preparado fisicamente. Essa chance pode vir em uma boa hora”, afirma o jogador. 

Mesmo sendo a primeira partida junto ao lado de Bruno Paulista, Wellington minimizou a falta de entrosamento.

“A gente tem sempre treinado junto. Acho que temos que superar qualquer obstáculo. O Bruno é um jogador que gosta de ter a bola, que se apresenta para o jogo. Acho que podemos fazer as duas funções no meio: quando um sai para o ataque, o outro fica na marcação”, disse o ex-são-paulino.

Com a expectativa de mais de 20 mil pessoas em São Januário e com um ótimo aproveitamento em casa no Campeonato Brasileiro, Wellington afirma que a torcida pode ser o 12º jogador da equipe diante do Flamengo.

“A torcida é um jogador a mais ao nosso favor. Nosso time vai enfrentar como se fosse uma final, além de valer os três pontos. É um jogo complicado como qualquer outro, só que estamos dentro de casa e quem manda é a gente”, destaca.

Antes do Clássico dos Milhões, a equipe vascaína realiza o último treinamento na manhã desta sexta-feira (7), em São Januário. 

Para o clássico, além de Jean e Douglas, o Vasco não terá o zagueiro Breno, lesionado. Rafael Marques será seu substituto.

A boa notícia será o retorno de Luís Fabiano, que cumpriu suspensão contra o Coritiba. Com isso, os cruz-maltinos devem ir a campo com a seguinte formação: Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques, Paulão e Henrique; Wellington, Bruno Paulista, Yago Pikachu, Mateus Vital e Nenê; Luís Fabiano.

Decisivo – Um jogo-chave para definir os rumos da campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro deste ano. Assim que os jogadores cruz-maltinos estão tratando o clássico de amanhã, às 18h (de Brasília), contra o Flamengo, em São Januário,  pela 12ª rodada da competição. Na visão deles, um triunfo diante do principal rival pode mudar de vez o patamar do time.

“O Vasco vem conseguindo fazer uma boa campanha em casa e diante do Coritiba (empate por 2 a 2) começamos a pontuar como visitantes. Temos que vencer esse clássico para pegarmos de vez embalo na competição”, disse o zagueiro Paulão. 

O lateral-esquerdo Henrique concorda. “O Vasco vem em uma crescente na competição. Começamos o Campeonato Brasileiro lutando contra a irregularidade e aos poucos estamos progredindo, o que a nossa pontuação tem inclusive mostrado aos nossos torcedores. Mas não podemos interromper isso e o clássico contra o Flamengo acaba tendo um papel determinante neste quesito. Temos que avançar ainda mais na tabela de classificação e esse jogo pode ter um peso grande”, afirmou Henrique. 

Ingressos – Restam apenas mil ingressos de arquibancada para os vascaínos para o clássico contra o Flamengo, que serão vendidos. O Setor VIP já está esgotado. Os bilhetes para a social continuarão a ser comercializados normalmente.