Arsenal e Milan vencem pela segunda rodada da Liga Europa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Por opção do técnico Arsène Wenger, o Arsenal entrou com um time reserva para enfrentar o BATE Borisov, da Bielorrússia, ontem e foi suficiente: os ingleses venceram por 4 a 2, na Borisov Arena, e se isolaram ainda mais na liderança do Grupo H da Liga Europa.

Os gols foram marcados por Walcott (duas vezes), Holding e Giroud, de pênalti, pelos Gunners, enquanto Ivanic e Gordejchuk descontaram para os donos da casa. Terminado o agitado confronto, o Arsenal foi aos seis pontos, mantendo o 100% de aproveitamento. Já o Borisov ficou estacionado com apenas um.

Os atletas considerados titulares do Arsenal sequer viajaram para ficarem no banco de reservas. Apesar disso, quem esteve em campo defendendo as cores do clube representou bem: com 26 minutos de jogo, o placar já marcava 3 a 0 e os Gunners ainda foram para o vestiário com duas bolas na trave.

No primeiro gol, Walcott aproveitou bela troca de passes entre Wilshere e Giroud para tocar de cabeça e balançar as redes. Aos 22, o próprio camisa 14 recebeu um presente do goleiro adversário, que saiu jogando errado, para ampliar. Quatro minutos depois, Holding completou desvio de Mertesacker em escanteio e fez o seu. No minuto seguinte, Ivanic apareceu no meio da área e diminuiu.

Na etapa complementar, o Arsenal passou a administrar um pouco mais o jogo, que deu uma caída de ritmo. Em um choque fora da disputa pela bola, porém, os comandados de Wenger conseguiram um pênalti, bem assinalado por Giroud, que fez seu centésimo gol pelo clube. Sem nada a perder, o Borisov se lançou ao ataque e, após bate-rebate, descontou com Gordejchuk.

Para manter o 100% de aproveitamento, o Arsenal visita o Estrela Vermelha na terceira e última rodada do primeiro turno da chave H da Liga Europa. Já o BATE Borisov recebe o Colônia em seu estádio.

Milan – O Milan sofreu, mas conseguiu mais uma vitória na Liga Europa. Ontem,  os rossoneros receberam o modesto Rijeka, da Croácia, no Estádio San Siro, abriram dois gols de vantagem e ainda viram os adversários empatarem nos minutos finais. A equipe italiana, porém, foi persistente e conseguiu uma heroica vitória por 3 a 2 com o último tento marcado aos 47 do segundo tempo.

Com o triunfo, o Milan se aproveitou do empate em 2 a 2 entre AEK e Austria Viena e se isolou na ponta do Grupo D da Liga Europa, com seis pontos. Os gregos vêm logo atrás, com quatro, enquanto os austríacos estão na terceira posição, com um. O Rijeka segue sem somar pontos e é o lanterna.