Ataque vira problema para o Fla na grande final

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O técnico Reinaldo Rueda vai precisar quebrar muito a cabeça para poder montar o ataque do Flamengo para o confronto da próxima quinta-feira, diante do Cruzeiro, às 21h45, no Maracanã, pelo confronto de ida da decisão da Copa do Brasil. Isso porque o atacante Felipe Vizeu deixou o gramado chorando durante o confronto com o Paraná pela Primeira Liga por conta de fortes dores no joelho esquerdo e dificilmente vai ter condições de entrar em campo.

Após a partida a informação dada pelo Flamengo dava conta de que o jogador sentiu apenas dores. Porém, pela maneira como deixou o gramado, a sua presença na decisão é descartado. Isso gera um problema grande para Rueda, que ficou sem centroavante de origem para escalar, já que Vizeu é o único reserva com as mesmas características do peruano Paolo Guerrero que vai perder o primeiro jogo da decisão por cumprir suspensão, após levar o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo no duelo das semifinais.

Sem os dois centroavantes, Reinaldo Rueda deverá improvisar na frente. Orlando Berrío pode ser a primeira opção pelo porte físico. A preocupação é que em um jogo em casa, onde o Flamengo vai precisar tomar a iniciativa, o jogador não tem características com as quais possa render tão bem como quando cai pelos lados do campo.

Outra opção é Lucas Paquetá que chegou a atuar como centroavante na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro. Chegou a dar assistências, mas seu papel de referência mesmo não chegou a ser cumprido. A terceira possibilidade seria Vinicius Júnior, porém dificilmente o jogador seria utilizado fora de função.