Líder do Campeonato Mineiro, o Galo deve novamente poupar os reservas diante do Boa Esporte, neste domingo, às 17h, no Independência. Isto, porque os titulares não terão tempo hábil para se recuperar de todo o desgaste sofrido, em razão da estreia do clube mineiro pela Libertadores, no Peru, na última quarta-feira.
Além da viagem de ida, o Galo ainda teve que enfrentar a altitude, de quase três mil metros acima do nível do mar, da cidade de Arequipa, durante a partida contra o Melgar, que terminou com vitória atleticana por 2 a 1. Nos momentos finais da partida, vários jogadores alvinegros acusaram desgaste físico, sendo que alguns reclamaram de fortes câimbras dado o esforço despendido ao longo do jogo.
Se não bastasse tudo isso, a delegação atleticana ainda teve que suportar quase 12 horas de viagem até retornaram a Belo Horizonte na sexta-feira. Diante disso e da próxima partida da Libertadores, contra o Independiete del Valle-EQU, acontecer já na quarta-feira seguinte, a tendência é Diego Aguirre utilize uma equipe reserva neste domingo.
Ainda assim, alguns titulares ainda mostram vontade de seguir atuando. O equatoriano Erazo é um deles. O jogador é único que atuou nas últimas duas partidas do Galo na temporada e, apesar do desgaste físico, se diz pronto para enfrentar o Boa Esporte.
“Sempre estou pronto para jogar. Inclusive, antes do jogo contra o Melgar, o Aguirre me perguntou se eu estava bem para jogar, se conseguiria suportar a pressão, porque não tinha ritmo ainda.
Eu falei que estava pronto para me mostrar, para jogar, para me entrosar o mais rápido com o time”, salientou o zagueiro.
Diante das ausências de diversos atletas, fica a expectativa para a estreia de Robinho com a camisa do Galo. O atacante não participou do primeiro jogo do Galo pela Libertadores e permaneceu em Belo Horizonte aprimorando o seu condicionamento. Em boa forma, Robinho atuar diante do time de Varginha.
Atlético-MG tenta manter a ponta do Mineiro contra o Boa
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura