Atlético-PR recebe o Cruzeiro na Arena da Baixada pelo Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O atacante André Lima é a esperança de gols do Furacão diante do Cruzeiro

Foto: Divulgação / Atlético PR

Em mais um capítulo de sua luta por uma vaga na Libertadores da América, o Atlético Paranaense quer aproveitar seu ótimo aproveitamento em casa e, nesse sábado (29), às 16h30 (de Brasília), recebe o Cruzeiro, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. A Raposa, por sua vez, quer somar pontos para se afastar de vez de qualquer perigo em relação à zona de rebaixamento e, quem sabe, até voltar a sonhar com um remoto G-6.

O Furacão vive um momento delicado nessa reta final de competição. Com um aproveitamento quase irrepreensível jogando na capital paranaense, o time, por outro lado, tem se mostrado pífio fora de seus domínios. Por isso, além de fazer a lição de casa, a começar pelos mineiros, precisa mostrar que está para valer na briga para voltar ao G-6, afastando as desconfianças sobre o peso do gramado artificial na campanha.

O técnico Paulo Autuori, como de praxe, não confirmou o time rubro-negro, mas o principal foco de mudança está sobre dois jogadores. Um deles é Paulo André, que deve retomar a titularidade após se recuperar de uma lesão no olho. O outro é o atacante Pablo, artilheiro da equipe no Brasileirão, que tenta retornar de contusão. Já Nikão, recuperando a forma dica mais uma vez deve ficar como opção no banco.

Para o meia Lucho González, para pensar em seu objetivo, o Atlético primeiro tem que pensar no próximo adversário, o qual o argentino classifica como difícil. “Estamos pensando só no Cruzeiro. Temos que trabalhar como fizemos até agora, jogo por jogo. O Cruzeiro tem um time bom, bem trabalhado e sabemos que será uma partida difícil. É uma equipe que mudou sua maneira de jogar, que tem o estilo do próprio treinador, com boas ideias e bons jogadores. Será um jogo difícil e temos que estar concentrados e preparados”, projetou.