Atletas da cidade se destacam no CrossFit

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ocorreu no último fim de semana, no Ginásio Internacional do Ibirapuera, um dos principais eventos de CrossFit do Brasil, o Monstar Games, que contou com diversos atletas de Niterói que se destacaram em suas respectivas categorias.

Esse evento surgiu em 2014 com a finalidade de determinar os homens, mulheres e os times mais bem condicionados e preparados do Brasil e da América Latina.

Os desportistas que treinam CrossFit como complemento de suas principais atividades e participaram do evento (como jogadores de futebol, praticantes de bodybuilding, maratonistas, jogadores de vôlei, surfistas e outras modalidades), tiveram que encarar as provas elaboradas pelos headcoches testando o máximo das valências físicas como intensidade, sobrecarga, movimentos, tempo, repetições e a maior variação possível entre volumes.

Caio Duprat (CrossFit Tróia), venceu a categoria Amadora, liderando a competição do início ao fim, colocando 30 pontos à frente do segundo adversário.

Na categoria Scale Times, mais uma vez a equipe niteroiense fez bonito e os atletas Marcus Vinícius Amim, Luiz Sergio Albuquerque e Murilo Agues, terminaram na terceira colocação entre as 80 equipes competidoras.

“O Monstar Games é um dos maiores eventos da modalidade na América latina. Nessa etapa foram mais de 1200 atletas. Representar o CrossFit Tróia, a nossa cidade e ainda conseguir um pódio foi muito especial”, comemora Marcus Vinícius.

Na categoria Elite, considerada a principal e composta pelos atletas convidados pela organização do evento e pelos que conquistaram sua vaga pelo qualifier, o atleta Guilherme Belém terminou em 5°.