Atletas e amigos dão o último adeus para Bebeto de Freitas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O corpo de Bebeto de Freitas desembarcou no Rio de Janeiro no início da tarde desta quarta-feira (14) para a sequência das solenidades na sede do Botafogo, em General Severiano. Pela manhã, a primeira parte do velório foi realizada no auditório Elias Kalil, sede do Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. As homenagens aconteceram até à noite.

Na sede do clube carioca, antes mesmo da chegada do corpo do diretor administrativo do Galo, diversas coroas de flores foram enviadas por clubes de futebol, entre eles a Chapecoense e o Botafogo. Entidades como a Confederação Brasileira de Futebol e de Vôlei também enviaram suas homenagens, assim como os jogadores italianos que foram campeões do Mundial em 1998, sob o comando de Bebeto.

Personalidades do esporte também marcaram presença em General Severiano. 

O ex-levantador Marcelinho e o técnico Bernardinho acompanharam a chegada do corpo no Rio de Janeiro, somados a outros atletas, muitos deles ligados ao vôlei, onde o falecido escreveu a maior parte de sua história no esporte. 

Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo, chegou por volta das 15 horas para acompanhar o velório de Bebeto de Freitas.

A página dos Jogos Olímpicos foi uma entre tantas que também prestou sua homenagem pela morte de Bebeto de Freitas. A bandeira do Botafogo foi colocada em meio mastro na sede do Botafogo, simbolizando o luto pela morte do ex-presidente da equipe entre 2003 e 2008.

Em Minas, Dentre os presentes, destaque para a presença do ex-prefeito do Atlético-Mineiro e atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, o atual mandatário do Galo, Sérgio Sette Câmara, o diretor de futebol Alexandre Gallo. Responsável por trazer Bebeto de Freitas para o futebol, Kalil comentou sobre a sua relação com o ex-diretor da equipe mineira.

“Eu tive o privilégio de trazer o Bebeto da Itália para comandar o Atlético. O futebol do Brasil nasceu depois do Pelé. Era um antes de 58 e depois de 58. 

E o vôlei existia um antes de Bebeto e outro depois dele. Eu perco um amigo muito leal, muito fraterno e que fará muita falta na minha vida”, lamentou o prefeito de Belo Horizonte.

Principal esporte na vida de Bebeto, o vôlei também esteve presente no velório através de alguns personagens. Entre os presentes, destaque para o Pelé do Vôlei, José Francisco Filho, e André Heller. Ex-comandado de Bebeto, o campeão olímpico em Atenas em 2004 foi outro a lamentar a morte do seu ex-treinador.