Atlético-GO defende liderança da Série B diante do Goiás

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Atlético-GO quer manter a liderança da Série B, vencendo o Goiás, hoje a tarde

Foto: Divulgação / Atlético-GO

 O Atlético-GO recebe o Goiás, nesse sábado (05), às 17h (de Brasília), no estádio Serra Dourada. Líder da Série B do Campeonato Brasieliro com 61 pontos, o time rubro-negro espera levar a melhor no clássico estadual, já que no primeiro turno o duelo terminou empatado em 2 a 2, para se aproximar ainda mais do acesso à elite do futebol nacional.

O famoso ditado “time que está ganhando não se mexe” parece ser seguido à risca pelo técnico do Atlético-GO Marcelo Cabo. Sem poder contar com o zagueiro Lino, que ainda se recupera de lesão muscular na coxa, o comandante rubro-negro deve manter Ricardo Silva no setor junto de Marllon, que chegou a ser poupado durante a semana, mas não deve ser dúvida para o clássico. “Todo jogo da Série B é importante, não podemos ficar medindo. Respeitamos o Goiás, como todos os outros adversários. Estudamos muito a equipe deles, assim como eles estudaram a nossa. Vamos focar no nosso objetivo para chegar ao bom resultado. Nós vamos respeitas a matemática, enquanto não estivermos com o nosso objetivo 100% garantido, vamos trabalhar em busca desta certeza”, afirmou o treinador Marcelo Cabo.

Já a realidade do Goiás é bem diferente em relação a do rival. Sem chances de subir para a Série A no ano que vem, o time esmeraldino ocupa apenas a 13ª colocação na tabela, com 44 pontos, mas mesmo assim planeja estragar os planos do adversário e ganhar moral neste final de temporada com uma vitória no clássico.

O clube que embalou neste segundo turno da Série B está confiante para a partida deste sábado, no entanto, sabe que precisará tomar alguns cuidados com o Atlético-GO, líder do campeonato. Utilizando a vitória por 3 a 0 na última rodada contra o CRB, o zagueiro Wesley Matos crê que em um bom desempenho da sua equipe. “O Atlético-GO tem seus méritos, não é líder da competição à toa, mas o CRB tinha o melhor ataque da competição. Fizemos um bom jogo, não sofremos gol deles na última rodada. Temos que jogar focados e concentrados para não ter surpresas”, afirmou o defensor.