Autuori destaca estratégias do Fluminense para a temporada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após a apresentação na, última quarta-feira, o Fluminense deu início às atividades na manhã de quinta, quando Paulo Autuori, diretor esportivo de Futebol Profissional do clube, falou em entrevista coletiva no CTPA. Entre os principais assuntos, Autuori destacou as estratégias do Tricolor para a temporada. 

“O ambiente é ótimo. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas não queremos nos propor a criar mais dificuldades, já que os oponentes vão nos colocar dentro de campo. Estamos satisfeitos de começar mais um ano, sempre pensamos em esperança, mas é muito mais no sentido de ir à luta, trabalhar, enfrentar as dificuldades de frente. O nosso papo é direto, vamos ver no dia a dia se seremos capazes de suportar as dificuldades tanto individual quanto em grupo”, disse.

Autuori ainda comentou sobre a relação com o técnico Abel Braga.

O Abel é a figura máxima aqui, começou o ano extremamente motivado, com um discurso claro e forte com os jogadores. Temos um treinador de altíssimo nível, é um campeão da vida e um tremendo parceiro do clube, renomado, acostumado a ganhar títulos. O objetivo é oferecer ao Abel condições de lutar por aquilo que ele está acostumado, que são títulos. Isso é credibilidade, se conquista com prestígio e isso temos com o Abel e numa instituição que sempre mostrou sua excelência”, destacou.

O diretor tricolor também destacou o trabalho de base do Fluminense.

“O Fluminense é caracterizado por ter uma base de qualidade, um grupo bastante jovem, temos que salientar isso. Tiveram uma responsabilidade grande no ano passado, superaram momentos difíceis. Dentro disso, não vamos iludir ninguém, temos que ter um olhar interno e cuidar do que é nosso, da nossa situação e depois, pensar em trazer outros jogadores. Logicamente que vamos trazer outros jogadores, desde que não fira nosso ideal, que é de regularizar a saúde econômica do clube”, contou, completou. 

“Já fui técnico de futebol e sei que não tenho como prever nada. A gente trabalha e confia no que faz, e dentro das possibilidades e oportunidades de negócio, vamos trazer jogadores. Sabemos que a experiência é fundamental, mas estamos trabalhando de forma tranquila, tudo tem estratégia, passível de crítica, temos que saber entender as construtivas. Futebol é generoso, minha questão é sempre sobre o dia seguinte. Como instituição, vamos pensar sempre se seremos capazes de corresponder às expectativas da continuidade do trabalho”, revelou o experiente Autuori.