Barbieri ignora pressão e foca no Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Treinador rubro-negro minimizou cobrança por resultados e garante foco no Timão

Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo se recuperou no Campeonato Brasileiro ao vencer a Chapecoense por 2 a 0, no último sábado, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros seguem na quarta posição, na briga pelo título da Série A da competição nacional. O técnico Maurício Barbieri minimizou a pressão sofrida pelos resultado e destacou o trabalho feito na temporada. 

“Esta questão da pressão vejo de maneira singular. A minha maneira de fazer as coisas do jeito correto, minha determinação em buscar soluções é muito maior do que qualquer tipo de pressão externa. Sinto que o grupo pensa igual”, disse.

Agora, o Flamengo passa a focar no duelo desta quarta-feira, contra o Corinthians, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Barbieri prevê duelo complicado, mas mira um bom resultado no Maracanã.

“O Corinthians é um adversário difícil. Temos que estudar muito, entrar com muito respeito, mas sabendo da nossa força para buscar resultado positivo”, declarou.

Barbieri preferiu não confirmar as presenças de Cuéllar e Lucas Paquetá, que estão nos Estados Unidos servido as seleções do Brasil e da Colômbia, respectivamente, e que voltarão para o Brasil em voo fretado.

“São jogadores muito importantes, mas tenho que ver como vão se apresentar. Só assim vou poder tomar uma posição”, finalizou.

Depois de se reapresentar na tarde deste domingo, o elenco do Flamengo treinou no Ninho do Urubu na tarde desta segunda-feira, com portões fechados para a imprensa. A rotina se repetirá nesta terça-feira, quando Barbieri deverá definir a escalação para o duelo com o Timão. 

Além de Paquetá e Cuellar, o atacante Marlos e o lateral Rodinei são dúvidas para o confronto. O colombiano levou uma pancada nas costas e, apesar de não ter fratura constatada, ainda não foi liberado para jogar. Rodinei, por sua vez, se queixou de dores no músculo adutor da coxa esquerda, e foi susbstituído no intervalo. Os dois estão em tratamento no Departamento Médico do clube.