Bela Vista luta por vaga na Série B do Campeonato Carioca

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Equipe niteroiense vem fazendo boa campanha na Terceira Divisão estadual

Divulgação
 

Representar Niterói em torneio oficial e colocar novamente o nome da cidade no cenário do futebol carioca. Esta é a missão do Bela Vista Futebol Clube, que liderado por atletas da cidade, como o meia Chayene, de 26 anos, disputa a Série B2 (Terceira Divisão) do Campeonato Carioca. O clube lidera o Grupo B da Terceirona, tendo em Chayene um dos seus destaques.

O Bela Vista iniciou mal a disputa da Série B2 ficando com 3 empates e uma derrota no primeiro turno. Porém, com a chegada do técnico Luiz Paulo, o time embalou e venceu duas partidas e empatou uma no returno. Na classificação geral o clube local ocupa a nona posição com dez pontos.

“ A participação da equipe vem sendo muito boa, a equipe vem em uma crescente, tivemos trocas de treinadores, mas com a chegada do Luiz Paulo, as coisas estão se acertando e estamos indo no caminho certo”, contou.

O grupo foi formado através de peneira no começo do ano e com contratações ao longo da temporada. Assim, Chayene chegou ao clube oriundo do futebol de 7. Antes disso, passou pelo Futsal e se profissionalizou no futebol de campo no Canto do Rio, outro tradicional clube de Niterói. No campo, atuou na base do Fluminense, no futebol tailandês, malaio. No Fut 7 defendeu grandes clubes como Flamengo, Fluminense Botafogo. Neste ano, recebeu proposta do Bela  Vista e passou a defender o time da Cidade Sorriso. 
O meia do Bela Vista afirmou ser um incentivo a mais representar o futebol niteroiense e contar com o apoio dos familiares na arquibancada. 

“Tem sido um prazer, é uma sensação bem bacana, porque você está dentro de “casa” e com a torcida sempre dos amigos, dos familiares e isso é sempre bom. A população tem apoiado, foi criado uma página no Facebook, tá tendo um bom retorno da população. E eu queria até convidar que mais pessoas possam seguir, compartilhar para que nossa Cidade, celeiro de tantos craques possa estar no cenário carioca com uma equipe forte, porque Niterói tá precisando disso”, afirmou.O próximo jogo da equipe acontece neste sábado, às 10h, diante do Duque Caxiense, no Alzirão, em Itaboraí.