Bota observa o mercado sem pressa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O técnico do Botafogo, Alberto Valentim, garante que o trabalho por reforços não parou e que a diretoria está atenta

Vitor Silva/SSPress/Botafogo

A diretoria do Botafogo já contratou dois reforços para o Campeonato Brasileiro. O volante Jean, que foi cedido pelo Corinthians e se destacou pela Ponte Preta no ano passado, e o atacante uruguaio Rodrigo Aguirre, com os direitos federativos pertencendo à Udinese da Itália. Porém, o clube não vai parar por aí e monitora o mercado. Porém, com paciência e sem pressa, já que a receita é curta.

O fato de os jogadores das categorias de base estarem respondendo bem quando chamados alivia um pouco a questão da pressa. Nomes como o lateral-direito Marcinho, os zagueiros Igor Rabello e Marcelo Benevenuto e os volantes Matheus Fernandes e Gustavo Bochecha já contam com a confiança do técnico Alberto Valentim. Outros, como o meia Leandrinho e os atacantes Pachu e Ezequiel são tratados como promissores.

Sobre reforços, o treinador garante que o trabalho não parou.

“Estamos trabalhando neste sentido. O Botafogo está muito atento ao mercado, mas ao mesmo tempo trabalha com pés no chão. Diretoria sabe a realidade, não vai fazer loucura. Temos que pontuar bem os reforços para não errarmos. Primeiro qual perfil que vem para agregar a um grupo que gosta muito de trabalhar, muito sério, depois o lado técnico e tático do jogador”, disse Alberto Valentim em entrevista ao canal “Esporte Interativo”.

O vice-presidente de futebol Gustavo Noronha e o diretor de futebol Anderson Barros estão tratando dos nomes sugeridos por Alberto Valentim, porém, as identidades desses atletas estão sendo mantidas em sigilo para que as especulações não atrapalhem. Contratações de impacto são descartadas por conta do orçamento. O volante Raul, que vem se destacando pelo Ceará, foi oferecido, mas descartado.

Dentro de campo o Botafogo segue se preparando para o duelo contra o Sport na próxima segunda-feira, às 20h(de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. 

Homenagem – Um pouco antes da bola rolar para Botafogo x Palmeiras, na noite da última segunda-feira, um momento especial para os Alvinegros. Com a presença do presidente Nelson Mufarrej, de membros da diretoria, de sócios-torcedores sorteados e de dois ídolos da década de 60 do Glorioso (Afonsinho e Sebastião Leônidas), o elenco do Fogão foi condecorado com as faixas de Campeão Carioca de 2018. 

Porém, para o Seu Léo (apelido carinhoso que Sebastião Leônidas recebeu dos alvinegros) a emoção foi além. Após a cerimônia das faixas, o zagueiro bicampeão carioca dos anos 67/68 e integrante do famoso esquadrão de 68 foi presenteado pelo Presidente Nelson Mufarrej e pelo vice-presidente de futebol Gustavo Noronha com uma camisa personalizada em tributo aos seus 80 anos de vida, completados no último dia 06/04.

“É uma felicidade muito grande entregar as faixas e participar desse momento tão especial do Clube. Agradeço ao presidente Nelson Mufarrej e a todos do Botafogo pelo convite e pela homenagem que recebi. Será mais uma noite que ficará marcada em minha memória”, disse Leônidas. 

Por onde passava no Estádio Nilton Santos, Seu Léo era festejado e aclamado por inúmeros funcionários e, sobretudo, torcedores, que o acompanharam durante toda a sua trajetória no Clube. Zagueiro do time do século alvinegro e treinador do Glorioso na década de 70, Leônidas segue contribuindo hoje como observador técnico das categorias de base, em busca de jovens talentos.