Botafogo corre contra o tempo para não perder jogadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Goleiro do Botafogo, Gatito Fernández

Vitor Silva/SS Press/ Botafogo

A diretoria do Botafogo está se prevenindo para não perder jogadores importantes e que tem contrato em vigor somente até o fim do ano. Casos assim permitem que o atleta possa assinar com outro clube no meio do ano um pré-contrato. O primeiro a ser procurado foi o goleiro Gatito Fernández. As partes chegaram a um acordo sobre a valorização salarial do atleta, que orientou seus procuradores a facilitarem o acordo.

Gatito Fernández vai renovar vínculo até 2022, pois dentro do seu planejamento está disputar a Copa do Mundo de 2022, que vai acontecer no Catar. Como o Mundial aquele ano será em dezembro, por conta do forte calor no país asiático, a ideia é que ele tenha contrato até o fim do torneio.

“O Gatito sempre manifestou o desejo de permanecer no Botafogo, pois está adaptado ao clube e sabe que conta com um grande carinho dos torcedores. O Botafogo também deseja a sua permanência pois é um grande profissional”, disse o diretor de futebol Anderson Barros.

Quem também está negociando e já acertou os salários é o lateral-direito Marcinho, que assumiu a condição de titular com a chegada do técnico Alberto Valentim. Revelado nas categorias de base do Glorioso, ele atravessa seu melhor momento no clube. Sergio Lemos, pai e empresário do ala, vem tratando com Anderson Barros e o novo vínculo terá validade até o fim de 2020. Marcinho é sonbrinho dos técnicos Oswaldo de Oliveira e Waldemar Lemos.

Nos dois casos, tanto de Gatito, como de Marcinho, haverá a valorização salarial, mas também num aumento considerável da multa rescisória, a fim de preservar o Alvinegro do assédio de outros clubes.

Ainda em termos de negociações, o Botafogo acertou a contratação do jovem atacante Luis Henrique, de 19 anos, que estava nas categorias de base do Corinthians, emprestado pelo Fortaleza, seu clube formador. O jogador, em um primeiro momento, vai trabalhar nos juniores.

Dentro de campo o Botafogo se prepara para o clássico contra o Vasco neste domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.