![]()
Jair Ventura alertou a equipe para o bom momento vivido pela Portuguesa, que não perde há três jogos na competição
Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Lutando pela classificação para as semifinais, o Botafogo pega a Portuguesa nesta quinta-feira (30), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Los Lários, em Duque de Caxias (RJ), em confronto válido pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Glorioso soma sete pontos no Grupo B e precisa de um triunfo para não se complicar. O time vem de triunfo de 2 a 0 sobre o Bangu. Pelo mesmo placar a Lusa, que vem de duas vitórias seguidas, bateu o Madureira por 2 a 0 e tem sete pontos no Grupo C, dependendo das próprias forças para avançar.
Jair Ventura, técnico do Botafogo, alertou para a boa campanha da Portuguesa.
“Temos que respeitar um time que não perde há três jogos e que vem de duas vitórias consecutivas. A Portuguesa tem um time muito bem armadinho e por isso mesmo vai exigir muito do Botafogo. Mas não passa pela nossa cabeça ficar de fora das semifinais e precisamos ganhar”, disse Jair.
Os jogadores botafoguenses pregam a concentração ao longo dos noventa minutos.
“O Botafogo está consciente de que vai enfrentar um adversário perigoso e que vai a campo com o único pensamento de aproveitar uma falha nossa para ganhar. A Portuguesa deverá jogar por uma bola apenas e sabemos que isso muitas vezes pode dar certo. Portanto, é fundamental que a nossa equipe possa manter em alta o nível de concentração, porque senão o rival vai saber tirar proveito.
Em termos de escalação, Jair Ventura vai promover o retorno dos jogadores poupados contra o Bangu. Casos do zagueiro Emerson Silva, dos volantes Aírton e Bruno Silva e do meia Camilo.
Botafogo joga de olho na classificação
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura