Botafogo joga para manter a ponta

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Jefferson disse que o resultado do jogo desta noite é extremamente importante, já que terá dois clássicos pela frente

Vitor Silva / SS Press

Líder do Grupo B do Campeonato Carioca com nove pontos e cem por cento de aproveitamento, o Botafogo enfrenta o Resende hoje, às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela quarta rodada da competição. O Glorioso, que vem de triunfo de 1 a 0 sobre o Macaé, vai deixar a classificação muito bem encaminhada para a próxima fase em caso de triunfo, mas a maior preocupação do técnico Ricardo Gomes e dos jogadores é mostrar uma evolução a cada partida.

“Vencer tem sido muito importante porque isso nos dá confiança e mostra que estamos no caminho certo, pensando sempre na melhor maneira de evoluir. Mas ainda existe muita coisa pela frente e estamos muito longe do que pode ser considerado ideal. Portanto, precisamos nos empenhar ainda mais contra o Resende para seguirmos ganhando e, além disso, mostrarmos um futebol melhor do que o visto no meio da semana”, disse Ricardo Gomes.

Na visão do goleiro Jefferson, o Botafogo precisa muito do resultado do jogo de hoje, pois terá pela frente, ainda nesta primeira fase, dois clássicos contra Fluminense e Vasco, onde qualquer resultado pode acontecer.

“Estamos com uma excelente pontuação neste momento do Campeonato Carioca, mas isso ainda não nos garantiu nada. Nessa fase não há confronto direto contra os concorrentes dentro do grupo e por isso mesmo não podemos pensar em ficar perdendo posições. O grau de dificuldade vai aumentar ainda mais quando os clássicos começarem e, por isso mesmo, precisamos somar ainda mais pontos para não deixarmos a classificação para as últimas rodadas. Justamente por conta disso que o jogo contra o Resende é muito importante, independentemente de termos vencido as partidas que fizemos até aqui”, disse o goleiro da Seleção Brasileira.

Ricardo Gomes tem um problema para esta partida, pois não poderá contar com o experiente volante Aírton, que sofreu uma entorse no tornozelo direito contra o Macaé e foi vetado. O volante Bruno Silva, que teve a sua documentação regularizada, deverá ser o substituto e enfim estrear. Ele defendia a Chapecoense no ano passado. Outro reforço regularizado, o zagueiro Joel Carli, argentino que jogava pelo Quilmes, deve ficar no banco de reservas.

Pelo lado do Resende, o técnico Ailton Ferraz espera uma boa partida contra o Botafogo. Na quarta-feira a sua equipe acabou sendo superada pelo America por 2 a 0 e aparece com quatro pontos conquistados no Grupo A, fora da zona de classificação.

“É um jogo contra uma grande equipe, de tradição e com certeza todos os jogadores estão empolgados e esperando ter uma grande atuação. Não podemos cometer nem um pouco dos erros que exibimos contra o America, pois teremos um adversário ainda mais qualificado pela frente e isso pode acabar sendo fatal. Temos condições de vencer, mas se estivermos em um grande dia”, analisou o técnico, que vai repetir a escalação passada.

Pelo regulamento os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase da competição e seguem na luta pelo título. Já os demais terão que lutar para afastar o risco de rebaixamento.