Botafogo pega o Volta Redonda

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O zagueiro Igor Rabello, um dos homens de confiança do técnico Alberto Valentim, busca redenção após falhas recentes no setor defensivo do Alvinegro

Foto: Satiro Sodré/SS Press

O Botafogo visita o Volta Redonda neste domingo, às 17h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em confronto válido pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Glorioso, que vem de triunfo de 1 a 0 sobre o Bangu, está com nove pontos no Grupo C, na terceira posição, atrás de Fluminense e Portuguesa, que têm um ponto a mais.

Neste cenário, o Botafogo tem que ganhar para não correr risco de ser eliminado da Taça Rio de maneira precoce. Um triunfo, aliado a um tropeço dos líderes, vai deixar o Glorioso dependendo das próprias forças na rodada final, diante do Vasco. No domingo, o Fluminense encara o Nova Iguaçu e a Portuguesa mede forças com a Cabofriense. Porém, o Alvinegro parece preocupado apenas com seu compromisso.

“O nosso pensamento está todo voltado para a partida contra o Volta Redonda e com o pensamento de conquistarmos os três pontos. Não podemos ficar pensando no que vai acontecer nas demais partidas da rodada, pois a nossa equipe não possui nenhuma ingerência nos demais jogos. Temos que fazer ao nosso alcance, que é o possível para conquistarmos o resultado positivo contra a equipe do Volta Redonda”, disse o goleiro paraguaio Gatito Fernández.

Para chegar ao triunfo, o técnico Alberto Valentim deseja ver a evolução do time continuar crescendo.

“Temos que melhorar a cada jogo. Contra o Bangu controlamos as ações e perdemos algumas oportunidades. Agora é trabalhar para que o desempenho contra o Volta Redonda seja melhor. Acredito em um jogo complicado e por isso temos que jogar bem”, disse Valentim.

O treinador do Botafogo não quis antecipar a escalação que vai utilizar diante do Volta Redonda. Porém, o meia Marcos Vinícius, que entrou muito bem no segundo tempo do jogo contra o Bangu, mudando o panorama da partida e dando o passe para o gol de Rodrigo Pimpão, pode ganhar uma chance. Neste caso, pior para o chileno Leonardo Valencia, que deve ficar como opção no banco de reservas. 

Pelo lado do Volta Redonda, o discurso é encarar o Alvinegro de igual para igual.

“Temos que ir a campo e fazermos um grande jogo. Não podemos ficar acuados esperando o Botafogo atacar, pois isso contraria o nosso jeito de jogar. Só vamos ganhar se mostrarmos personalidade”, explicou o meia Vinícius Pacheco. 

O Volta Redonda tem dois pontos no Grupo B e vem de empate por 1 a 1 com o Macaé. Não existe mais chances de ir para as semifinais, porém, a ordem é evitar um dos dois últimos lugares da classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos. Isso porque o desejo é fugir da seletiva de 2019, já assegurando o direito de disputar a Primeira Divisão no próximo ano. 

Para este compromisso a escalação do Volta Redonda não está definida. O zagueiro Daniel Felipe, com dores na coxa direita, é dúvida. Assim, Gilberto fica de sobreaviso. O volante Bruno Barra, que cumpriu suspensão diante do Macaé, reaparece na vaga de Mauro, que ficará como opção no banco de reservas.