Botafogo procura um novo atacante

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O técnico Ricardo Gomes busca mais opções para compor o elenco do Botafogo na disputa do Brasileiro e da Copa do Brasil

Foto: Vítor Silva / SSPress / Botafogo

Com sobra no orçamento para a chegada de reforços que não tenham que receber por direitos federativos e apenas pelo salário, a diretoria do Botafogo está no mercado procurando por um atacante. A busca foi intensificada com a possibilidade da transferência de Ribamar nesta janela internacional, o que reduziria as opções do técnico Ricardo Gomes. Os dirigentes trabalham em três frentes e fizeram algumas sondagens a nomes que estão em outros clubes.

O processo de negociação mais avançado é o de Rafael Silva, que foi liberado pelo Cruzeiro para conversar com o Glorioso. O jogador não vem sendo aproveitado pelo técnico Paulo Bento e manifestou o desejo de retornar ao Rio de Janeiro, onde viveu um grande momento no Vasco, justamente nas finais do Campeonato Carioca do ano passado, diante do Alvinegro. O atleta era um sonho antigo da atual gestão, que acabou perdendo a disputa para os cruzeirenses em sua saída do Cruz-Maltino.

O que pode atrapalhar os planos do Botafogo é que Figueirense e Vitória estão no páreo, porém, o clube carioca tem condições de pagar mais pelo salário do jogador do que seus concorrentes, que possuem referências em seus setores ofensivos.

Outro jogador que tem a situação monitorada é Gilberto, que deixou o Vasco no ano passado e está retornando ao Brasil depois de uma temporada no futebol dos Estados Unidos. O nome agrada a Ricardo Gomes, mas interessa ao Santa Cruz e foi oferecido ao Corinthians.

Júnior Dutra, que foi revelado no Santos e está no futebol do Catar, também vem negociando. O jogador de 28 anos vem tendo problemas com seu clube, o Al Arabi, por conta de atrasos salariais, o que pode facilitar sua saída sem maiores custos. Quem também foi sondado é Getterson, que se destacou pelo J. Malucelli, do Paraná, chegou a ser apresentado pelo São Paulo e foi dispensado em seguida por conta de publicações em redes sociais enaltecendo o Corinthians.

Dentro de campo o elenco participou de um trabalho regenerativo  ontema e hoje, pela manhã, acontece o último treino antes do jogo contra o Santa Cruz.