Botafogo quer vencer como visitante

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Para conseguir voos mais altos, o Botafogo sabe que precisa ser mais regular fora de casa

Vitor Silva/SS Press/Botafogo

O Botafogo conquistou apenas uma vitória como visitante neste Campeonato Brasileiro. E foi no Rio de Janeiro, no triunfo de 2 a 1 sobre o Vasco, em São Januário, que, por coincidência, foi o resultado que derrubou Zé Ricardo, hoje treinando o Glorioso, do comando técnico do time da Colina. Na ocasião, ele alegou problemas particulares para se afastar do cargo. 

Os jogadores do Botafogo entendem que é preciso mudar esta realidade o mais rapidamente possível e a primeira oportunidade é o duelo contra o Grêmio neste sábado, às 16h(de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Campeonato Brasileiro exige um grande aproveitamento em casa para os times que querem brigar bem na tabela de classificação. Mas um diferencial importante é ganhar como visitante e sabemos que podemos melhorar neste aspecto, embora, a competição tem apresentado uma grande dificuldade para os clubes. Entendo que podemos buscar mais pontos fora de casa e o desejo é que isso aconteça já na partida deste sábado contra o Grêmio. Mas respeitamos demais o adversário e por isso mesmo vamos jogar com muita concentração e empenho”, analisou o zagueiro argentino Joel Carli.
O volante Jean concorda.

“O nosso pensamento é o de conseguir o equilíbrio necessário na competição. Conquistar fora de casa os pontos é algo muito importante, mas sabemos que o nível da compewtição exige bastante. Vamos tentar contra o Grêmio começar a mudar esta história”, disse Jean.

Para este compromisso o time do Botafogo ainda não está definido. O zagueiro Igor Rabello, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 0 sobre o Sport, cumpre suspensão e seu posto ficará com Yago ou com Marcelo Benevenuto.