Botafogo visita o Sport na Ilha

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O atacante Rodrigo Pimpão é a esperança de gols do Botafogo, na Ilha

Vitor Silva / SSPress / Botafogo

O Botafogo visita o Sport  nesta quarta-feira (8), às 21h45, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times buscam o triunfo por objetivos distintos. O Glorioso, que vem de derrota de 2 a 1 no clássico com o Fluminense, defende a sexta posição, atualmente conquistada com 48 pontos, e por consequência a sua presença no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Os pernambucanos, que no fim de semana arrancaram empate por 1 a 1 com a Chapecoense em Santa Catarina, não sabem o que é triunfo há cinco confrontos. Com 36 pontos, flerta perigosamente com a zona de rebaixamento.

Jair Ventura, comandante do Botafogo, destacou a importância de um triunfo fora de casa neste momento.

“Estamos entrando em uma reta final e a vitória se faz necessária, ainda mais porque é fora de casa e como visitante será cada vez mais difícil ganhar daqui para frente. Pode ser um diferencial importante ter uma boa campanha longe do Rio de Janeiro”, disse Jair.

Apesar de garantirem a busca pela vitória, os jogadores alvinegros pregam respeita ao Sport, minimizando o mau momento do rival.

“O Sport tem jogadores experientes e a qualidade de seu elenco não condiz com a posição do time na tabela de classificação. Portanto, não vamos nos iludir com isso, pois quando o jogo deles encaixa é muito complicado. Temos que fazer uma grande partida e ganhar em Pernambuco. Temos condições para fazermos isso, mas sabendo que a tarefa não vai ser das mais tranquila”, afirmou o lateral-direito Arnaldo.

Para este jogo o Botafogo terá o retorno do volante João Paulo, que cumpriu suspensão diante do Fluminense e reaparece. Com o retorno dele, Matheus Fernandes ou Marcos Vinícius deixará a equipe titular. Essa dúvida só deverá ser desfeita minutos antes do confronto. Apesar dos pedidos da torcida para que ele tenha uma chance, o meia chileno Leonardo Valencia mais uma vez vai iniciar o confronto no banco de suplentes.

Pelo lado do Sport, o técnico Daniel Paulista aposta na evolução do time para ganhar.

“O Sport vem conseguindo evoluir no sistema defensivo e tendo progressos na frente. Portanto, isso me deixa confiante de que podemos demonstrar algo a mais diante do Botafogo para conquistar o triunfo”, disse Daniel Paulista.

Daniel Paulista está estudando o Botafogo e só vai revelar a escalação minutos antes do confronto. O volante Rithely, livre de dores no tornozelo direito, reaparece na vaga de Anselmo, expulso contra a Chapecoense. Suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta de sua expulsão contra o Flamengo, derrota por 2 a 0, o volante Patrick fica de fora.