Bottas lidera treinos em Silverstone

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O finlandês Valtteri Bottas fez os melhores tempos dos treinos livres de ontem, no tradicional circuito de Silverstone

Foto: Divulgação

Líder do Mundial de Construtores, a Mercedes mostrou que tem tudo para ampliar a vantagem sobre a Ferrari na competição. Ontem, a escuderia alemã liderou o segundo treino livre para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, com o finlandês Valtteri Bottas na primeira posição e o piloto da casa Lewis Hamilton na cola.

Líder da primeira atividade, Bottas manteve a superioridade também no segundo treino. O vencedor da última corrida da F1 calçou pneus super macios para superar o adversário e companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton. Bottas anotou 1min28s496, o melhor tempo do primeiro dia de trabalhos na Inglaterra.

Atual tricampeão do GP da Grã-Bretanha (2014, 2015 e 2016), e com quatro vitórias no total, Lewis Hamilton voltou a ficar na segunda posição. Quando acelerou sua Mercedes pela primeira vez no circuito de Silverstone, a torcida foi ao delírio. No entanto, Hamilton, com pneus macios, anotou o segundo melhor tempo e voltou a ficar atrás do parceiro: 1min29s543. Quando utilizou pneus mais velozes, os super macios, o britânico não teve grande desempenho. 

Muito abaixo na primeira atividade do dia, a Ferrari melhorou sua performance na segunda sessão, mas ainda ficou longe de brigar com a Mercedes, e acabou disputando posições com a Red Bull.

O finlandês Kimi Raikkonen começou muito bem a atividade e, logo que calçou os pneus de tiras vermelhas, deixou para trás os adversários da Red Bull, marcando 1min28s828 – o terceiro mais rápido de ontem.

Já o líder do campeonato, Sebastian Vettel, frustrou os torcedores e ficou com o quarto tempo. O alemão, que venceu o GP da Grã-Bretanha em 2009, anotou 1min28s956. Vettel foi responsável por fazer o debute do shield, projeto de escudo que protege a cabeça do piloto.