Menino de Ouro. Assim é conhecido o boxeador profissional Raphael Valloury Garcia, o Dom Garcia. Menino apenas na alcunha, o pugilista, que reside em Maricá, luta como um gigante e atualmente é campeão Norte-Nordeste na divisão dos cruzadores pela Associação Nacional de Boxe. No próximo domingo, Dom Garcia, de 27 anos, tem mais um desafio: enfrentará Anderson “Cara de Ferro” na Academia Delfim Boxe, na Tijuca.
O boxeador virá da Bahia para defender o título de campeão brasileiro na divisão dos Cruzadores, chancelado pela Associação Nacional de Boxe (ANB), World Boxing Union (WBU), em parceria com a Academia de Boxe Olímpico Brasileiro (ABB). O evento está previsto para ter início às 9h. A Academia Delfim Boxe fica na rua Pereira de Siqueira, nº45, na Tijuca.
Para Dom Garcia a luta de domingo é apenas uma escala em um vôo para o campeonato mundial.
“Sempre sonhei em lutar na Delfim, que é considerada a ‘Meca’ do boxe carioca. Minha expectativa é vencer essa luta e se tudo der certo ir para a Bahia novamente para uma nova luta. Vencendo essas duas lutas tenho certeza de que estarei credenciado a disputar um título Sul-Americano pela WBF e mais tarde um título mundial pela WBU. Sei que estou em um grande momento e que tenho condições para isso”, revelou Dom Garcia.
Invicto e com seis vitórias em seis lutas no currículo, Dom Garcia, vem chamando a atenção de boxeadores renomados, dentre eles: Reginaldo Holyfield e Chibata Matos, campeão mundial pela WBU (World Boxing Union), WBF (World Boxing Forum) e WBA, que segue auxiliando nos treinamentos e aconselhando o boxeador maricaense. As principais características de Dom Garcia são: precisão e mão pesada, atributos essenciais na hora de nocautear seus adversários.
Em 2017, o boxeador foi à Bahia onde disputou o cinturão pelo título de campeão Norte-Nordeste na categoria Cruzador contra o atleta Daniel Teixeira, sagrando-se campeão Norte-Nordeste, título inédito para um representante do eixo Sul-Sudeste. Atualmente, Dom Garcia treina no CT do Mestre Robério Souza, no bairro Mumbuca, em Maricá.
Boxeador de Maricá quer título inédito
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura