Neste fim de semana chegou ao fim o Torneio Internacional de Luta Olímpica. A competição aconteceu em Kiev, na Ucrânia, e o Brasil garantiu duas medalhas. No estilo livre feminino, Aline Silva ficou com a prata na categoria até 75kg. Já Eduard Soghomonyan conquistou o bronze no estilo greco-romano até 130kg.
Aline é a única brasileira classificada na modalidade para a disputa dos Jogos Olímpicos em agosto, no Rio de Janeiro. Joice Silva, que representou o Brasil em Londres em 2012, foi poupada pela comissão técnica, mas ainda pode garantir vaga.
O armênio que tenta naturalização brasileira, Eduard Soghomonya, levou o bronze após derrotar o representante da casa, Dmytro Chmykhov. Assim, o atleta apresenta um bom desempenho em 2016, visto que já havia conquistado a prata em Paris, no início do ano.
Os lutadores que não se classificaram para os Jogos ainda têm chance. Entre os dias 4 e 6 de março será disputada uma seletiva olímpica, e a competição acontecerá em Frisco, nos Estados Unidos.
“A equipe fez uma boa participação. O foco da preparação é para a seletiva Pan-americana em março nos EUA e tenho certeza que os atletas chegarão ainda melhor”, disse o Presidente da Confederação Brasileira de Wrestling, Pedro Gama.
Brasil fatura medalhas na Luta Olímpica
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura