Brasil passa sufoco, mas vence a França

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Depois de estrear com vitória no Mundial de Vôlei, o Brasil encarou a França em uma partidaça nesta quinta-feira, e venceu em emocionantes 3 sets a 2, em Ruse, na Bulgária. Em busca do tetracampeonato, a Seleção fez jogo parelho com os franceses, com parciais de 25/20, 25/20, 21/25, 23/25 e 15/12. Após abrir dois sets, o Brasil viu Ngapeth comandar a reação francesa, que ameaçou a vitória do time de Renan dal Zotto, mas parou no bloqueio brasileiro.

O Brasil saiu na frente no marcador, mas manteve a liderança por pouco tempo, deixando a França virar ainda antes da metade do set. Os brasileiros empataram e o jogo ficou muito parelho, com a pontuação alternando de lado até que uma boa sequência de ataques da Seleção permitiu um desgarre no placar. Administrando a vantagem, o Brasil teve tranquilidade para não ser ameaçado e abrir 1 a 0.

O segundo set foi de extremo equilíbrio até a metade, quando o Brasil deslanchou. O terceiro set mudou a cara do jogo com a França conseguindo liderar o placar e levar o terceiro set.

A quarta parcial começou com a França embalada pela vitória do terceiro set e vencendo o Brasil. Mantendo o alto nível do jogo, o set desempate começou com alternância de pontos. Mesmo o Brasil conseguindo abrir três pontos rapidamente, a França correu atrás do prejuízo e virou o placar. Com 10 a 7 contra, o Brasil então voltou ao jogo, com quatro pontos seguidos. Lá e cá, o Brasil dependeu de ótimos bloqueios de Lipe para abrir vantagem e vencer.