Brasil vence o Japão no desafio de Judô

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O primeiro dia de Desafio Internacional de Judô, entre Brasil e Japão, aconteceu nesta quinta-feira (20), em Lauro de Freitas, na Bahia, no Centro Pan-Americano de Judô. O desafio é um torneio entre equipes mistas dos dois países em dois dias de competições. O Brasil levou a melhor no primeiro dia com cinco vitórias contra duas do Japão.

Leonardo Gonçalves e Koitaro Matsutani abriram as disputas e no final da luta, após os dois judocas aplicarem waza-aris, o brasileiro consegue um ippon para vencer o embate. Logo depois Beatriz Souza encarou Tomoni Etani e repetiu a dose, vencendo a japonesa por um ippon. Giovani “Pezão” Ferreira e Jumpei Igarashi. pela categoria +90kg lutaram e o brasileiro aplicou um waza-ari que lhe deu a vitória.

Maria Portela subiu no tatame em seguida para enfrentar a Sae Tasaka na categoria +70kg em um combate equilibrado que precisou ir para o Golden Score e depois de quase cinco minutos de disputa, a brasileira conseguiu aplicar um waza-ari para fazer 4 a 0 para o Brasil.
A quinta luta foi entre o brasileiro Eduardo Katsuhiro e Daiki Mitsui, que terminou com vitória japonesa. Apesar de Eduardo ter um waza-ari, Mitsui aplicou um ippon faltando pouco mais de um minuto para o fim. A campeã olímpica nos Jogos do Rio venceu Kana Suzuki graças à punições da japonesa.