Brasil volta aos treinos em dia de trabalho leve

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Grupo brasileiro retornou aos trabalhos após vencer a Venezuela

Divulgação / Rafael Ribeiro / CBF

A Seleção Brasileira voltou aos treinos na tarde desta terça-feira (23), depois de ter vencido a Venezuela no domingo. De volta da folga concedida na segunda, os jogadores que foram titulares fizeram apenas um trabalho leve no CT da Universidad de Chile, em Santiago.

Apesar de ter iniciado a partida de domingo como titular, tendo sido substituído no segundo tempo, Philippe Coutinho participou da atividade mais forte com os suplentes, que foram colocados por Dunga em um treino de finalização. O goleiro Jefferson também participou da movimentação, defendendo os chutes dos colegas.

Enquanto isso, os demais titulares fizeram apenas uma corrida leve nos gramados. Sem qualquer trabalho tático, a atividade desta terça, marcou o início da preparação do Brasil para as quartas de final da Copa América, que será contra o Paraguai, no sábado, às 18h30 em Concepción.

Dunga voltará a comandar um treino no CT da Universidad de Chile nesta quarta-feira (24). Já na quinta-feira (25), no mesmo local, o treinador dirigirá uma movimentação com portões fechados, quando deverá testar as variações da Seleção. Em seguida, o grupo viajará para Concepción, onde treinará na sexta e jogará no sábado.

O atacante Roberto Firmino foi o primeiro jogador da Seleção Brasileira a se pronunciar depois da despedida de Neymar da concentração no Chile, em entrevista coletiva. O jogador do Hoffenheim manifestou sua tristeza com a saída do capitão e explicou que o caso deixou todos os jogadores mais atentos para evitar novos problemas na Copa América.

“Como todos viram ontem (segunda), o Neymar se despediu de nós e foi bastante triste pelo que aconteceu. A gente fica esperto para isso não acontecer com nenhum de nós também”, comentou o atacante.

Neymar chegou à Copa América como principal jogador do elenco de Dunga, mas, depois de ter se destacado na partida de estreia contra o Peru, acabou expulso no jogo seguinte, diante da Colômbia.

A Conmebol suspendeu o atacante por quatro jogos, por ter tentado acertar uma cabeçada em Murillo e ainda sob a acusação de ter xingado o árbitro Enrique Osses, o que o atacante negou. Mesmo assim, a CBF desistiu do recurso, e Neymar deixou o grupo, por não ter mais chance de jogar no torneio.

“Claro que nossa equipe ficou triste com a saída dele, mas nós procuramos nos motivar, para que, em cada jogo que vier, a gente consiga as vitórias”, completou Roberto Firmino.
Se derrotar os paraguaios, o Brasil irá enfrentar o vencedor de Argentina e Colômbia, que se enfrentam na próxima sexta-feira, às 20h30, na cidade de Viña Del Mar.