Brasileiro de Windsurf em Búzios até domingo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O tricampeão Ricardo Vinicki Santos, o Bimba, disputa em três categorias

Divulgação
 

Velejadores de vários estados brasileiros – Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Espírito Santo já estão em Búzios, na região litorânea do Estado do Rio, para a disputa do Campeonato Brasileiro de Windsurf 2018, de 30 de março a 1º de abril, no Búzios Vela Clube, na Praia de Manguinhos. Celebridades mundiais desse esporte como o tricampeão da modalidade e com cinco olimpíadas no currículo, Ricardo Vinicki Santos, o Bimba, está na disputa nas categorias Master - Raceboard e Foil. O atual campeão do mundo na categoria racebord pesado, Fernando Pasqualin também está na competição. As velejadoras olímpicas Cristina Mattoso e Patrícia Freitas também marcam presença em Búzios.

As disputas das regatas começaram a partir das 12 horas desta sexta-feira (30). São 80 inscritos nas mais diversas categorias - raceboard – fórmula windsurf – fórmula experience – bic techno 293 – RS:one – foil windsurfe, masculino e feminino.

As condições climáticas, normalmente encontradas nos meses de março e abril, são de temperatura ambiente e da água em torno de 28o C, com ventos variando entre 6 e 20 nós. Não é uma época de ventos muito fortes. A competição termina no domingo, com a entrega dos prêmios aos vencedores. 

Neste sábado as regatas estão previstas para ter início às 11h. Já amanhã, último dia de disputas, as regatas terão início às 10h e o encerramento está previsto para acontecer às 18h.