O segundo dia do Aberto do Rio de Janeiro, ontem, começou com brasileiros em quadra. Teliana Pereira, cabeça de chave número 1 do feminino e favorita, não superou a croata Petra Martic e acabou eliminada. João Souza também está fora da competição, após ser derrotado pelo argentino Diego Schwartzman. O único resultado positivo do Brasil foi inédito. Paula Gonçalves alcançou a primeira vitória em um torneio WTA e segue na disputa.
Atual 43 do mundo e cabeça de chave 1 do torneio, Teliana Pereira encarou, na tarde de ontem, a croata Petra Martic, 162 do ranking. Apesar do favoritismo e de jogar em casa, a brasileira foi derrotada em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5, e encerrou sua participação no Rio.
Em um jogo longo, com uma hora e 45 minutos, além de um forte calor, a tenista da casa teve seu serviço quebrado no primeiro set, enquanto a croata não deu brechas e fechou em 6/3. No segundo set, Teliana deu mostras de que equilibraria o jogo, uma vez que abriu uma vantagem de 4 games a 1. Porém, Martic foi mais eficiente do que sua adversária para quebrar o saque, e empatou o set. No 11º game, a cabeça de chave 1 teve seu serviço novamente quebrado, e Petra sacou para ganhar a partida, fechando em 7/5, e eliminando a primeira favorita ao título.
Feijão – Mais uma vez, João Souza, o Feijão, não teve campanha convincente durante um torneio. Em sua estreia no Rio de Janeiro, foi derrotado pelo argentino Diego Schwartzman por 6/3 e 6/2, e despediu-se da disputa. Em uma hora e 14 minutos de jogo, o brasileiro não teve boa atuação, principalmente no saque. Além de três duplas faltas, teve um aproveitamento de apenas 46% no primeiro serviço, fato que facilitou a vida do oponente.
Como em 2015 havia caído apenas nas quartas de final, Feijão, hoje 168 do ranking, perderá pontos, mas se mostrou conformado.
Brasileiros são eliminados no segundo dia do Aberto do Rio
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura