Briga sadia pela vaga de volante no Tricolor

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O volante Luiz Fernando (sem colete) participou de um treino técnico com os companheiros pela primeira vez em sete meses e promete brigar pela vaga de titular

Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

O elenco do Fluminense seguiu com os trabalhos nesta sexta-feira (5), no CT do clube, no Rio de Janeiro. Quem falou com a imprensa foi o volante Luiz Fernando, que inicia a pré-temporada com o restante do grupo após se recuperar de uma lesão grave no joelho. O jogador agradeceu ao departamento médico tricolor e afirmou estar 100%.

“Estou muito feliz pelo que o Fluminense fez por mim. Fiz ótimas amizade com o pessoal do departamento médico. Eles estão de parabéns pelo que fizeram, o meu joelho, graças a Deus Meu joelho está zero. Foi um momento complicado, passei muito tempo bastante próximo da família, minha filha nasceu”, disse, completando. 

“Preciso me encaixar bem para ter oportunidades. Sei que o Richard está em um grande momento e o Marlon Freitas também está bem, mas, como em 2017 tiveram algumas brechas, espero que 2018 também haja oportunidades. Vou brigar pela vaga’, declarou.

Na entrevista coletiva concedida no CT da Barra, o volante Tricolor fez questão de destacar que o grupo está focado para conseguir resultados melhores que em 2017.

“A gente sabe que o clube está passando por um momento complicado, mas também sabemos que essa maré vai passar. O clima no grupo é muito positivo, apesar da saída do Werndel e da perda, teoricamente, do Scarpa, a galera que ficou está muito focada, bem entrosada. Sabemos que teremos dificuldades, mas também vamos impor dificuldades aos adversários. Na primeira conversa que tivemos, o Gum, que é um dos nosso líderes, soube expressar esse sentimento muito bem. Estamos unidos e estamos focados. O Gum, o Henrique Dourado e Douglas assumiram essa liderança e vamos caminhar juntos”, explicou.

Luiz Fernando sinalizou uma possível saída de Scarpa ao falar sobre as mudanças no elenco. O volante exaltou a manutenção dos jovens jogadores formados em Xerém. “A maioria dos jovens permaneceu. Só tivemos a perda do Wendel e, teoricamente, a do Gustavo Scarpa. A galera que ficou está bem entrosada. Sabemos que haverá dificuldades, mas o grupo está muito tranquilo”, declarou.

O jogador foi questionado sobre a importância de Gustavo Scarpa para a equipe. Luiz Fernando elogiou o meia, mas ressaltou que o elenco tricolor tem jogadores capazes de substituí-lo. 

Copinha – O Fluminense venceu com autoridade na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior e volta a campo, neste sábado (6), contra o Tubarão-SC, às 16h, em Marília. Com três pontos, os tricolores podem garantir classificação antecipada no grupo 8, em caso de vitória.

O técnico Marcelo Veiga se mostrou animado com a vitória na estreia, mas minimizou a busca pelo título da Copinha.

“Foi uma boa vitória, conseguimos jogar e fazer os gols com sabedoria. É apenas o primeiro passo de muitos. Nosso principal objetivo é formar os jogadores, mas aqui no Fluminense vamos buscar sempre vencer, esta no nosso DNA”, disse.

Os cariocas podem ter a vida complicada, pois os catarinenses mostram bom futebol derrota na estreia ara o Marília, por 4 a 3, e vão em busca de um bom resultado para seguir com chances de classificação.