Bruno Silva celebra temporada e pode acertar com o Cruzeiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Bruno Silva teve destaque com a camisa alvinegra e deve ir para o Cruzeiro

Foto: Lucas Figueiredo / CBF


Uma temporada de superação e destaque surpreendendo a todos, mesmo em meio a dificuldades e a queda de rendimento na reta final. Assim, pode ser descrito o ano de 2017 tanto do Botafogo quanto do volante Bruno Silva. 

Eleito o melhor volante do Brasileiro ao lado de Arthur, do Grêmio, Bruno coroou o grande ano com atuações destacadas que ajudaram o desacreditado time do Botafogo a fazer grandes campanhas na temporada, como na Copa do Brasil e na Libertadores, superando times com orçamentos muito maiores. 

“Feliz pelo prêmio individual de melhor volante, sinal de que o trabalho do Bruno foi bem feito, feliz pelo ano do Botafogo, apesar de não ter conseguido a Libertadores, foi uma temporada de muitas coisas boas. De um time desacreditado chegamos às quartas da Libertadores, semifinal da Copa do Brasil. Foi um ano de mais coisas boas do que ruins”, declarou. 

Na reta final da temporada, o Botafogo caiu de rendimento, perdeu a vaga na Libertadores de 2018 e foi criticado pela torcida. O volante acabou criticado por ter discutido com torcedores após a derrota para o Atlético-GO e um suposto acerto com o Cruzeiro. Questionando sobre o possível contrato com o time mineiro, Bruno desconversou. 

“Falei com Thiago Neves (meia do Cruzeiro), que é um grande jogador, sou mineiro, conheço bem lá, estou feliz, mas agora vou descansar. O meu empresário vai se reunir com o Botafogo para ver o melhor caminho para todo mundo”, contou.

O empresário do volante, Carlinhos Sabiá, irá se reunir com a diretoria do Botafogo e com dirigentes do Cruzeiro para alinhavar o negócio e, assim, Bruno deverá atuar pelo campeão da Copa do Brasil.

Planejamento – Sem a vaga na Copa Libertadores, o Botafogo terá um orçamento menor para a próxima temporada e a ordem é apostar em jogadores que estão se destacando em clubes de menor investimento e principalmente valorizar as categorias de base. Atletas de maior nome vão chegar, porém, serão contratações mais pontuais, já que a prioridade é manter o elenco, principalmente a espinha dorsal.

Nas conversas com os dirigentes, o técnico Jair Ventura destacou a importância de manter uma espinha dorsal com nomes como os goleiros Jéfferson e Gatito Fernández, o zagueiro Joel Carli, os volantes Aírton, se recuperando de lesão, e Bruno Silva. Um nome de referência está sendo procurado para o ataque e Rafael Moura é o mais cotado. O jogador, porém, ainda negocia a permanência no Atlético-MG.