![]()
Os ex-craques Maradona e Cafu foram algumas das estrelas presentes ao sorteio dos grupos da Copa do Mundo da Rússia, que aconteceu ontem, em Moscou
Divulgação
Os grupos da Copa do Mundo 2018 foram sorteados durante a manhã de ontem, no Kremlin. Integrante do Grupo E do torneio, a Seleção Brasileira encara a Suíça em seu primeiro compromisso e em seguida tenta confirmar a vaga nas oitavas contra Costa Rica e Sérvia.
Cabeça de chave do Grupo E, o time comandado pelo técnico Tite enfrenta a Suíça às 15 horas (de Brasília) do dia 17 de junho, em Rostov-on-Don. Às 9 horas de 22 de junho, o duelo é com a Costa Rica, em São Petersburgo. No último jogo da primeira fase, às 15 horas de 27 de junho, o Brasil pega a Sérvia, em Moscou.
Atual campeã mundial, a Alemanha compõe o Grupo F com México, Suécia e Coreia do Sul. Se o Brasil avançar em primeiro lugar e a seleção germânica em segundo ou o contrário, as duas equipes duelam logo nas oitavas de final da Copa do Mundo.
Na partida de abertura da Copa do Mundo 2018, programada para as 12 horas de 14 de junho, a Rússia enfrenta a Arábia Saudita, em Moscou. O Grupo A do torneio, encabeçado pelos donos da casa, é completado por Egito e pela tradicional seleção uruguaia.
Participaram da cerimônia de sorteio Cafu (Brasil), Diego Armando Maradona (Argentina), Diego Forlan (Uruguai), Fabio Cannavaro (Itália), Carles Puyol (Espanha), Laurent Blanc (França), Gordon Banks (Inglaterra) e Nikita Simonyan (Rússia). O britânico Gary Lineker comandou o evento ao lado da jornalista Maria Komandnaya.
O técnico Tite, sentado ao lado de Edu Gaspar, acompanhou atentamente o sorteio realizado no Kremlin. Coincidentemente, os brasileiros estavam posicionados logo atrás do técnico alemão Joachim Low. Pelé marcou presença e foi saudado pelos outros craques, entre eles Maradona.
Na parte inicial do evento, Vladimir Putin discursou ao lado de Gianni Ifantino, mandatário da Fifa. “Nosso país pretende realizar a Copa no mais alto nível, para que os jogadores possam demonstrar sua maestria. Temos certeza que impressões inesquecíveis serão deixadas naqueles que vierem à Rússia”, disse o presidente do país.
Tite – Sentado atrás do alemão Joachim Low, Tite acompanhou atentamente o sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2018, realizado na tarde desta sexta-feira, no Kremlin. Os deslocamentos da primeira fase e a possibilidade de encontrar a Alemanha logo nas oitavas de final não preocupam o técnico da Seleção.
Cabeça de chave do Grupo E, o Brasil viajará para Rostov-on-Don, São Petersburgo e Moscou para enfrentar Suíça, Costa Rica e Sérvia, respectivamente. Baseado em Sochi, o time comandado por Tite não atuará na cidade, algo minimizado pelo próprio treinador.
“Não teríamos como contornar essa situação. O que procuramos é a melhor logística possível, principalmente para mim, em termos técnicos. Não dava para controlar os locais, mas posso assegurar que as situações são de transportes que, independentemente da distância, são rápidos”, afirmou Tite, atento aos fatores que pode determinar.
“Deixa eu gastar toda minha energia nas variáveis que posso controlar. É o treinamento com qualidade, a logística que permite aos atletas evoluírem, um grau de confiança importante, um fortalecimento e crescimento da equipe. Essas variáveis, posso controlar. As outras, são das circunstâncias de competição”, afirmou.
Caminho definido na busca do sexto título
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura