Cantusca leva prata no Master de Vôlei

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Canto do Rio foi prata no Campeonato Brasileiro Master de Voleibol. A competição aconteceu entre 18 e 21 de abril, em Santos, São Paulo e envolveu quase dois mil atletas de 180 equipes brasileiras e uma peruana. O Cantusca ficou com a segunda colocação na categoria 35, sendo eliminado pelo RL Sport.

A competição é uma das mais movimentados do país. No ano passado, o Cantusca também faturou a segunda colocação e nos anos de 2016 e 2017 trouxe para a cidade a medalha de bronze do torneio.  

“O Master de Santos é um excelente torneio, com alto nível. Mesmo na fase classificatória, os jogos já começam pesados, pois o sétimo e oitavo lugar perdem a vaga para edição do ano seguinte, com isso, não existe jogo fácil. Chegar à final por dois anos consecutivos, e fazer a final contra a forte equipe do RL Sport nos deixa motivados para seguir trabalhando e entender que estamos no caminho certo”, ressaltou Lindomar Lanes, técnico da equipe Canto do Rio/ Mundovolei, que é auxiliado por Glauco Fabianni.

A equipe, composta por 15 atletas, recebeu um reforço de peso para a disputa: o badalado Thiago Aranha. O ponta, que jogou a última temporada na Argentina, foi convidado pelo técnico do Canto do Rio para compor o time azul e branco. “É sempre bom fazer parte do projeto, infelizmente eu não posso estar em todas as competições, mas já participei de quatro torneios máster com a equipe e é sempre produtiva a troca de experiências”, contou Thiago. Além de Aranha, jogaram a final os atletas: Wilson e Bruno (centrais), Léo e Welton (pontas), Henrique e Richard (opostos) Carlos e Babington (levantadores) e Alexandre (líbero).