![]()
O time de vôlei infantil do Cantusca retornou as atividades neste sábado
Foto: Divulgação/ Sérgio Bastos / Canto do Rio
Após cinco anos sem equipe infantil, o Canto do Rio reestreou neste sábado (14), no Campeonato Estadual de Voleibol. O retorno bastante esperado aconteceu em casa, num jogo contra o Flamengo. O Canto do Rio não jogava o campeonato desde 2013.
“Dentro da proposta de resgatar as principais atividades esportivas do clube, não poderíamos deixar de fora o voleibol, dada a sua importância e por ser considerado o segundo esporte na preferência brasileira. Estávamos analisando o melhor momento para este retorno e a parceria com a Mundovolei foi fundamental. Acreditamos que a cidade de Niterói vai ganhar muito com essa parceria”, ressaltou o presidente do Canto do Rio, Rodney Melo.
O time recém-montado é quase todo formado por atletas da região de Niterói e São Gonçalo. O técnico Carlos Lopes acredita que a equipe irá amadurecer durante a competição.
“A ideia é que nós possamos evoluir durante o campeonato, pois ainda estamos na fase de melhoras técnicas. O grupo é novo, então vamos correr para chegarmos o mais longe que pudermos. Tenho certeza que essa garotada vai dar o melhor para representar muito bem o Canto do Rio no campeonato”, disse o técnico.
O próximo confronto da equipe está previsto para o dia 28 deste mês, contra o Tijuca Tênis Clube, no Ginásio do Canto do Rio. O Campeonato segue até o mês de dezembro e além do Canto do Rio, Flamengo e Tijuca, ainda disputam Botafogo e Fluminense.
Futsal – No domingo, dia 15, a maratona começa às 8h da manhã na Taça Os Donos da Bola. As equipes sub-13 e 14 do Canto do Rio enfrentam o América F.C no Ninho das Graças, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio.
Ainda no domingo, as equipes sub-9, 11 e 13 de futsal do clube enfrentam, a partir das partir das 11h, o Madureira Esporte Clube pela série ouro do Carioca.
Cantusca voltar a atuar no vôlei infantil
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura