![]()
Cralos Alberto Torres faleceu aos 72 anos, vítima de infarto, no Rio de Janeiro
Foto: Danilo Borges / Portal da Copa
O dia dessa quarta (26) marcou a despedida ao ídolo nacional Carlos Alberto Torres. Falecido na última terça (25) aos 72 anos, o capitão do tricampeonato do mundo em 1970 para o Brasil teve seu velório realizado na sede da CBF durante a última madrugada, e na sequência foi transportado pelo Corpo de Bombeiros até o cemitério de Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro.
Ao lado de seu caixão, prestando a última homenagem ao Capita e fazendo discurso emocionado estiveram Graça, esposa do ídolo, e Alexandre Torres, seu filho e também ex-futebolista. Outras personalidades foram vistas no enterro, como o capitão do penta, Cafu, e o técnico Carlos Alberto Parreira.
O cemitério também esteve tomado pelo público, que apareceu no enterro em bom número e demonstrou seu carinho pelo ídolo, ovacionando durante todo o transporte do caixão até o túmulo e permanecendo até o final da cerimônia. Os cantos do povo lembravam com orgulho da conquista da Copa de 70 para prestar as condolências finais ao ídolo nacional.
Velório – Sob a bandeira nacional, foi velado, na noite desta terça-feira (25), o corpo de Carlos Alberto Torres, capitão da Seleção Brasileira na campanha do tricampeonato da Copa do Mundo de 1970, no México, e vítima de um infarto fulminante nesta manhã, aos 72 anos, em sua casa, no Rio de Janeiro.
Houve demora na chegada do corpo do ex-jogador no auditório da sede da CBF, na Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense, porque o carro da funerária quebrou a caminho do hospital no Recreio dos Bandeirantes, atrasando a cerimônia em duas horas. Resolvido o problema, o velório foi iniciado por volta das 22 horas (de Brasília), para familiares e amigos próximos, contando também com a presença de vários ex-jogadores e companheiros de Carlos Alberto.
Carlos Alberto Torres é sepultado no Rio de Janeiro
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura