Chape e Figueirense fazem clássico no Sul

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
 Vivendo um momento único em sua história, a Chapecoense precisa voltar suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde busca garantir sua permanência na Série A. Para isso, o Verdão do Oeste recebe o Figueirense, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileirão. Se a Chape busca esquecer a Sul-Americana e conseguir seus últimos pontos para ficar na elite, o Figueira precisa do triunfo para tentar escapar da degola.

A Chapecoense está na semifinal de um torneio internacional pela primeira vez em sua história e, na última quinta-feira, conseguiu um ótimo empate por 1 a 1 com o San Lorenzo, na Argentina, pelo primeiro jogo decisivo na Copa Sul-Americana. Autor do gol contra os hermanos, Ananias garante que o time está focado na partida contra o Figueirense.

“A gente só pensa nessa consolidação na Série A, esse é o nosso primeiro objetivo, só assim poderemos pensar na Copa Sul-Americana com tranquilidade”, disse o atacante, em entrevista ao Diário Catarinense.
A Chapecoense soma 43 pontos neste Campeonato Brasileiro e precisa de apenas mais dois, nos cinco jogos restantes, para atingir a média de pontuação que garante uma permanência na Série A. Por isso, o meia Cleber Santana é outro atleta da Chape que pede para o time focar no jogo contra o Figueirense.

“O grupo está de parabéns pelo resultado, fizemos uma boa viagem de volta e agora é trocar o chip”, afirmou o capitão.

A situação no Figueirense é bem distinta. Apenas com o Brasileirão para disputar, o Figueira tem apenas 33 pontos neste Campeonato Brasileiro, ocupando a 18ª colocação. Primeiro clube fora do Z4, o Internacional soma 38 pontos cinco acima do Furacão, o que causa preocupação na torcida alvinegra.