Chapecoense recebe Sport em duelo decisivo contra a degola

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Chapecoense quer evitar o primeiro rebaixamento de sua história neste ano

Foto: Sirli Freitas / Chapecoense

A Chapecoense vive bom momento no Campeonato Brasileiro, com sete pontos nos últimos nove disputados. Tentando manter o viés de alta, para se livrar de vez dos riscos de queda, o time de Gilson Kleina recebe o Sport neste domingo na Arena Condá, às 19 horas (de Brasília), pela 32ª rodada da competição.

Para este duelo, os catarinenses terão alguns desfalques. Apodi, Fabricio Bruno e Canteros estão suspensos pelo terceiro amarelo e não enfrentam o Rubro-Negro pernambucano. Em suas vagas, a tendência é que entrem João Pedro, Douglas Grolli e Lucas Marques.

Com 39 pontos, a Chape dará passo importante na luta para permanecer na Série A em caso de vitória. Inclusive, dependendo dos resultados da rodada, o time pode alcançar a metade de cima da tabela, se colocando como candidato forte a um lugar na Sul-Americana de 2018.

“É uma equipe tentando se distanciar e outra tentando sair de baixo, nesse tipo de confronto tem que ter muita atenção para que a gente possa sair com a vitória”, destacou o goleiro Jandrei, titular da meta catarinense.

Pelo lado do Sport, a situação é mais difícil. Com 35 pontos e há quatro rodadas sem triunfar, o Leão da Ilha ainda não está na zona de rebaixamento, mas tem a mesma pontuação dos dois primeiros clubes na degola, Ponte Preta e Avaí.

Para o confronto, o técnico Daniel Paulista terá novidades em relação ao time que viajou à Colômbia e acabou eliminado da Copa Sul-Americana, após empate com o Junior Barranquilla por 0 a 0. Wesley, Diego Souza, André, Osvaldo e Marquinhos viajam a Chapecó e reforçam a equipe.

Ainda assim, os rubro-negros também terão desfalques importantes. Samuel Xavier e Ronaldo Alves estão suspensos, enquanto Raul Prata e Rithely seguem vetados pelo departamento médico.