Chefe da Ferrari quer ver um novo Vettel

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Sergio Marchionne acredita que Sebastian Vettel terá uma abordagem diferente na temporada de 2018. O presidente da Ferrari acredita que o piloto alemão será menos emotivo após três temporadas na escuderia italiana e a briga pelo título de campeão mundial com Lewis Hamilton, que terminou com duas corridas de antecedência, nesta temporada.
Um dos principais momentos negativos da temporada do tetracampeão foi quando, irritado, ele bateu na traseira do piloto da Mercedes, tocou roda com roda e ainda fez uma troca de gestos com o britânico. O ato gerou uma punição e uma potencial vitória no GP do Azerbaijão. 

“Sebastian é um cara que estuda muito, estuda a si mesmo e é comprometido. Portanto, acho que veremos menos de seu lado emotivo, afirmou Marchionne. “Acho que ele já aprendeu o suficiente. Além disso, houve muitas oportunidades para ele se irritar, já que ele teve algumas temporadas difíceis, neste ano e no ano anterior”.

“Continuo achando que temos uma obrigação com esses pilotos, que é dar a eles um carro com o qual eles possam brigar com os outros. Acho que demos a eles um ótimo carro em 2017, então, de agora em diante, está nas mãos dele”, completou o executivo da Ferrari.

Vettel terminou a temporada de 2017, sua terceira na equipe italiana, como segundo colocado do Mundial de Pilotos com 317 pontos, 46 a menos do que Lewis Hamilton. Já a Maranello foi o segundo colocado no Mundial de Construtores. 

Massa – Felipe Massa deixou a Fórmula 1 no fim de 2017, aposentando-se como piloto da Williams. Sem o paulista no grid, o Brasil ficará fora da principal categoria do automobilismo em 2018. Para o vice-campeão mundial em 2008, não são grandes as chances do País voltar à F1 no futuro próximo.