Chelsea vence e abre vantagem na Liga

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na noite desta quinta-feira, o Chelsea visitou o Malmo, pela rodada de ida da fase mata-mata da Liga Europa, no Estádio Swedbank, na Suécia, e venceu por 2 a 1. A equipe comandada por Maurizio Sarri se recuperou da goleada sofrida para o Manchester City no último final de semana e triunfou com facilidade fora de casa.

Na etapa inicial o time inglês comandou todas as ações do jogo, criou boas chances e conseguiu ir para o intervalo vencendo por 1 a 0. Na volta, o clube de Londres seguiu melhor, ampliou o placar, sofreu um gol no final da partida e carimbou a vitória. Aos 28 minutos do primeiro tempo, os Blues abriram o placar. Pedro recebeu livre no lado direito da entrada da área e cruzou. A bola chegou nos pés de Ross Barkley, que tirou o zagueiro do lance, e chutou rápido para vencer o goleiro adversário.

O Chelsea ampliou aos 14 minutos do segundo tempo, com um golaço de Olivier Giroud. O meia Barkley partiu em contra-ataque e deu um belo passe para Willian. O brasileiro invadiu a grande área e cruzou na medida para o francês tocar de letra e marcar o segundo do jogo.
O time da casa conseguiu descontar aos 35 minutos da etapa final. O brasileiro David Luiz errou o passe e entregou nos pés de Rosenberg. O experiente atacante encontrou Christiansen, que invadiu a área e marcou o primeiro do Malmo.