Em um dos confrontos mais esperados da 4ª rodada da Liga dos Campeões, o Manchester City venceu o Barcelona de virada por 3 a 1, no Etihad Stadium, pelo grupo C da competição, nessa terça (01). Durante os primeiros 20 minutos, a partida não teve grandes emoções com as duas equipes ainda se estudando. O Barcelona mantinha maior posse de bola e o City se fechava bem na defesa, mas ninguém conseguiu criar chances claras de gol.
A situação do jogo mudou rapidamente quando o Barça conseguiu abrir o placar. Aos 21 minutos, em um contra-ataque letal, Messi lançou a bola do campo de defesa para Neymar na ponta esquerda, o brasileiro partiu em velocidade, freou e tocou de volta para o camisa 10, que dominou, invadiu a área e bateu na saída de Caballero.
Com a vantagem no placar, o Barça foi com tudo para cima dos donos da casa. Aos 27, Neymar recebeu de novo na esquerda, entrou na área, não encontrou ninguém para dar o passe e soltou um tiro com a canhota, mas Caballero conseguiu desviar e mandar para escanteio.
Quando parecia completamente dominado pelos catalães, o City conseguiu achar um gol. Aos 38, Sergi Roberto falhou feio na saída de bola do Barcelona, Aguero estava esperto, ficou com a bola limpa na entrada da área e abriu para Sterling, que tocou no meio para Gundogan empurrar para as redes. Já na segunda etapa, os citizens voltaram com o mesmo ímpeto do primeiro tempo. Com apenas 1 minuto, Aguero recuperou de novo a posse após falha da zaga do Barcelona e deixou Sterling livre para marcar, mas o jovem adiantou a bola e demorou demais para chutar, perdendo a oportunidade.
Logo aos 5 minutos, no entanto, De Bruyne não desperdiçou e conseguiu a virada. Em cobrança de falta, o belga bateu colocado no canto de Ter Stegen, que demorou para reagir e a bola foi parar nas redes. Mesmo estando na frente no placar, o City não recuou e seguiu pressionando o Barcelona para tentar ampliar a vantagem. Assim, o City conseguiu marcar o terceiro e definir o confronto. Aos 28, em uma jogada chorada, De Bruyne tocou para Jesús Navas na direita, que cruzou na área. Passando da bola, Aguero amaciou a bola com o braço direito e deixou limpa para Gundogan marcar o seu segundo na partida e garantir o triunfo o inglês.
City derrota o Barcelona pela Liga do Campeões da Europa
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura