Classificação gloriosa na Taça Rio

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Botafogo aguarda vencedor de Fla-Flu para a decisão da Taça-Rio

Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo

Em mais um clássico emocionante entre Botafogo e Vasco, os alvinegros desta vez levaram a melhor e venceram por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (21), no Nilton Santos. Com o resultado, os botafoguenses avançaram para a final da Taça Rio.

O clássico iniciou com muita correria das duas equipes. O Vasco tinha mais posse de bola e busca o ataque com mais organização. No entanto, quem abriu o placar foi o Botafogo, aos 12 minutos, na primeira chance real do jogo. Leo Valencia fez boa jogada pela direita e cruzou para Brenner cabecear para a rede.

O revés fez o Vasco se lançar ao ataque com mais intensidade. Tanto que aos 14 minutos, Wagner arriscou de fora da área e obrigou Gatito Fernández a fazer grande defesa. Quatro minutos depois, Yago Pikachu cruzou pela direita para Riascos. O colombiano tocou para o gol, mas viu a bola bater no travessão, bater no chão, mas não entrar.

De tanto insistir, o Vasco chegou ao empate aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio, Erazo subiu mais que a zaga e cabeceou para a rede. 

 Os cruzmaltinos rodavam a área alvinegra e passaram a frente aos 30. Depois de outra cobrança de escanteio, Riascos cabeceou sem chance para Gatito Fernández. 

Já aos 33, os alvinegros chegaram ao empate no Nilton Santos. Luiz Fernando foi lançado na área, levou a melhor sobre Fabrício e chutou sem chance para Gabriel Félix.

O gol animou os botafoguenses, que equilibraram o jogo e quase viraram aos 37 minutos. Moisés chutou cruzado e viu Erazo quase colocar para a própria rede. Nos minutos finais, o Vasco voltou a ser dominar e tentou sair para o intervalo a frente no placar. No entanto, a zaga alvinegra soube segurar a igualdade.

No segundo tempo, as duas equipes mantiveram a vontade em campo. O Vasco era mais organizado e tinha mais posse de bola. Os cruzmaltinos também criaram a primeira boa chance aos oito minutos. Após boa troca de passes, Paulinho chutou cruzado na área. Riascos tocou para a rede, mas Igor Rabello apareceu para salvar o Botafogo.

Com a necessidade da vitória, os alvinegros passaram a buscar mais o ataque e chegaram ao gol aos 39 minutos. Após falta cobrada na área, Igor Rabello cabeceou para a rede dando números finais para a partida.