Com Neymar, PSG busca vaga na semi da Copa da França

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A primeira partida do Paris Saint-Germain em 2018 trouxe grandes expectativas, depois da goleada por 6 a 1 sobre o Rennes. Hoje, às 18h05 (de Brasília), os comandados de Unai Emery terão mais uma oportunidade de confirmar o bom momento diante do Amiens, pelas quartas de final da Copa da Liga Francesa. A partida vale a classificação entre os quatro melhores times da competição, já que o regulamento prevês partida única.

O confronto deve guardar também a primeira atuação do trio formado por Neymar, Cavani e Mbappé em 2018. O trio já contabiliza 95 gols marcados em 28 jogos na atual temporada e são parte essencial do líder absoluto do Campeonato Francês, nove pontos à frente do segundo colocado e 29 do adversário desta quarta-feira.

Por pertencerem a elite nacional, as duas equipes não participaram das fases iniciais da Copa da Liga Francesa. O PSG entrou apenas na fase de oitavas de final e não encontrou dificuldades para golear e eliminar o Strasbourg por 4 a 2. O Amiens entrou em uma fase anterior, de 16 avos, e acumula dois triunfos difíceis, ambos vencidos por 2 a 1, contra Troyes e Tours, respectivamente.

O único desfalque certo para a partida é Thiago Motta. O brasileiro naturalizado italiano sofreu uma lesão na goleada sobre o Rennes e teve de ser substituído ainda no primeiro tempo. O treinador do Paris Saint-Germain, Unai Emery, confirmou a lesão do brasileiro e valorizou a dedicação de todos os atletas em pró dos bons resultados.

“Espero que a lesão do Thiago não seja tão séria, porque é um jogador importante e torcemos para sua recuperação rápida. A equipe mostrou uma mentalidade muito boa contra o Rennes. Os jogadores querem trabalhar e estão dispostos a progredir para sermos ainda mais competitivos”, completou Emery. 

Ganso – Com poucas aparições na temporada, o futuro de Paulo Henrique Ganso parece longe do Sevilla. Segundo o jornal espanhol Marca, o Besiktas da Turquia e alguns clubes brasileiros sondaram o meia.

O antigo treinador da equipe, Eduardo Berizzo, deu algumas oportunidades ao jogador e ele correspondeu em campo. Porém com sua demissão e a vinda de Vincenzo Montella, Ganso não recebeu mais chances. Montella não vê o jogador com capacidade física suficiente para a alta pressão de jogo que ele quer impor.

O meia de 28 anos tem contrato com o clube espanhol até 2021 e recebe 2 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões) por temporada. Ele foi comprado pelo Sevilla em julho de 2016 junto ao São Paulo e custou 9,5 milhões de euros (hoje equivalente a R$ 36 milhões) para atuar na Liga.